Destaques Bonfinópolis de Minas

Atenção motorista: restrição de tráfego em ponte na MG-181, no Noroeste de Minas

O Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG) determinou, nesta quinta-feira (15/5), a restrição de tráfego para veículos pesados, acima de 16 toneladas, na ponte sobre o rio Paracatu, localizada na rodovia estadual MG-181, km 126,3, em Brasília de Minas, região Noroeste do estado.

Após inspeção realizada por equipes do DER-MG no local, constatou-se que há danos e pontos de atenção que exigem reparos, tornando necessária a restrição temporária da ponte para não comprometer mais a estrutura e garantir a segurança de quem transita, até que as obras sejam iniciadas.

O DER-MG já elabora projeto para recuperar a travessia, cuja conclusão depende de sondagem submersa, que poderá ser feita a partir de julho, devido ao nível do lençol freático do rio. O projeto deve ser concluído no segundo semestre deste ano, conforme cronograma de trabalho.

Para os veículos pesados, é recomendada uma rota alternativa por Paracatu, a partir de João Pinheiro, acessando a BR-040, depois a MG-188 até a MG-251 e retoma novamente à MG-181, o que aumenta o trajeto em cerca de 200 quilômetros.

Todo o trecho está sinalizado adequadamente e as equipes do DER-MG fazem ações educativas nos acessos e reforço nas sinalizações, com uso de placas nos entroncamentos das rodovias próximas aos municípios de Riachinho, Bonfinópolis de Minas, Unaí, e acesso a BR-251.

A autarquia reforça a necessidade de os motoristas respeitarem a restrição acima de 16 toneladas. No entanto, os veículos de pequeno porte têm permissão para transitar na área.

Ana Paula Oliveira

Jornalista formada em Brasília tendo a Capital Federal como principal cenário de atuação nos segmentos de revista, internet, jornalismo impresso e assessoria de imprensa. Infraero, Engenho Comunicação, Portal Fato Online e Câmara em Pauta, Revista BNC, Assessoria de Comunicação do Sesc-DF, Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Rádio Nacional da Amazônia e Jornal GuaráHOJE/Cidades são algumas das empresas nas quais teve a oportunidade de trabalhar com alguns dos renomados nomes do jornalismo no Brasil, e não perdeu nenhuma chance de aprender com esses profissionais. Na televisão, atuou na TV local de Patos de Minas em 2017, além de experiências acadêmicas. Ana Paula Oliveira nasceu em Bonfinópolis de Minas e foi morar em Brasília aos 14 anos e retorna à cidade natal em 2018. Durante os 20 anos em que passou na capital, a bonfinopolitana não desperdiçou as chances de crescer como pessoa e também como profissional, com garra e determinação. Além disso, conquistou algo não menos fundamental na sua caminhada: amigos. Isso mesmo. Para a jornalista não ter verdadeiros amigos significa ter uma vida vazia. E, com certeza, esse é um dos seus objetivos, fazer novos amigos nessa nova jornada da vida.

Recent Posts

SUS vai comprar 180 mil equipamentos para unidades básicas de saúde

A Agência Brasileira de Apoio à Gestão do SUS (AgSUS) vai comprar, por determinação do…

1 dia ago

GDF anuncia medidas para fortalecer proteção e agilizar investigação de crimes contra mulheres

Reconhecido como referência no enfrentamento à violência doméstica, o Governo do Distrito Federal (GDF) vai…

1 dia ago

Mulheres recebem capacitação em técnicas de segurança pessoal e prevenção à violência

O Distrito Federal dá um passo importante no enfrentamento à violência de gênero. Mais de…

1 dia ago

Governo de Minas apresenta resultados do primeiro Simulado Enem MG 2025 e anuncia novidades para a segunda edição

O Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Educação (SEE/MG), em…

2 dias ago

Ipê-amarelo plantado em escola tombada do Núcleo Bandeirante encanta população

Imponente e delicado ao mesmo tempo, o ipê-amarelo do Centro de Ensino Fundamental (CEF) Metropolitana,…

2 dias ago

Cidadãos podem verificar pendências tributárias e emitir novos boletos em canais digitais do GDF

Contribuintes do Distrito Federal que desejam verificar a situação de tributos como IPVA, IPTU, TLP…

2 dias ago