Destaques Brasil

CNJ faz acordo para combater violência contra as mulheres

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) assinou, nesta terça-feira (11), acordo de cooperação com a plataforma de entregas iFood para combater a violência contra a mulher.

Pelo documento, a plataforma vai capacitar profissionais que realizam entregas para que eles reconheçam pedidos silenciosos de socorro de mulheres que enfrentam situações de violência doméstica.

Durante a cerimônia de assinatura do acordo, o presidente do CNJ e do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, disse que a violência doméstica no Brasil é uma “epidemia”, e o CNJ tem a preocupação de mobilizar a sociedade em prol do tema.

“Nós agradecemos essa parceria para enfrentarmos esse processo histórico incivilizado de disseminação da violência doméstica”, afirmou.

O acordo fará parte do Sinal Vermelho, programa de proteção a mulheres, criado em 2020, no qual a mulher agredida pode fazer o sinal “X”, com baton vermelho, na palma da mão. Dessa forma, os atendentes de farmácias, agências bancárias e órgãos públicos podem acionar a polícia.

Ana Paula Oliveira

Jornalista formada em Brasília tendo a Capital Federal como principal cenário de atuação nos segmentos de revista, internet, jornalismo impresso e assessoria de imprensa. Infraero, Engenho Comunicação, Portal Fato Online e Câmara em Pauta, Revista BNC, Assessoria de Comunicação do Sesc-DF, Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Rádio Nacional da Amazônia e Jornal GuaráHOJE/Cidades são algumas das empresas nas quais teve a oportunidade de trabalhar com alguns dos renomados nomes do jornalismo no Brasil, e não perdeu nenhuma chance de aprender com esses profissionais. Na televisão, atuou na TV local de Patos de Minas em 2017, além de experiências acadêmicas. Ana Paula Oliveira nasceu em Bonfinópolis de Minas e foi morar em Brasília aos 14 anos e retorna à cidade natal em 2018. Durante os 20 anos em que passou na capital, a bonfinopolitana não desperdiçou as chances de crescer como pessoa e também como profissional, com garra e determinação. Além disso, conquistou algo não menos fundamental na sua caminhada: amigos. Isso mesmo. Para a jornalista não ter verdadeiros amigos significa ter uma vida vazia. E, com certeza, esse é um dos seus objetivos, fazer novos amigos nessa nova jornada da vida.

Recent Posts

Dia Mundial da Justiça Social: GDF reforça compromisso com inclusão social e cidadania

No Dia Mundial da Justiça Social, celebrado nesta quinta-feira (20), o Governo do Distrito Federal…

6 horas ago

Autorização para uso de faixa de domínio das rodovias estaduais mineiras pode ser solicitada via internet

Já é possível solicitar, via internet, a Autorização Para Uso de Faixa de Domínio nas…

6 horas ago

Maria Clara Marra é a nova presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência na Assembleia de Minas

A deputada estadual Maria Clara Marra foi oficialmente empossada como presidente da Comissão de Defesa…

19 horas ago

Cine Brasília estreia programação especial para o Oscar 2025

Para quem quiser assistir a todos os filmes indicados ao tradicional Oscar 2025, o Cine…

20 horas ago

Governo de Minas publica edital de participação dos municípios nos processos de regularização fundiária

Conquistar a escritura definitiva da terra é o sonho de muitos produtores rurais, numa espera…

21 horas ago

Secretaria de Cultura e Turismo realiza série de oito aulões para gestores municipais de Minas Gerais

Com o compromisso de fortalecer o turismo nos municípios mineiros e promover o desenvolvimento regional,…

21 horas ago