Foto: Jhonatan Vieira/Sejus-DF
A Secretaria de Justiça e Cidadania do Distrito Federal (Sejus-DF) realiza, nos dias 29 e 30 de abril, uma ação social para a emissão da nova Carteira de Identidade Nacional (CIN) de forma gratuita para crianças e adolescentes. A iniciativa será realizada no estacionamento do Shopping Popular de Brasília, localizado ao lado da antiga Rodoferroviária, em uma estrutura especialmente montada para receber o público.
A ação facilita o acesso ao novo documento de identidade, padronizado nacionalmente e com maior segurança e autenticidade. Não será necessário agendamento prévio e o atendimento será feito por ordem de chegada, com distribuição de senhas no local.
Um dos diferenciais do mutirão é a praticidade: não é preciso levar foto, pois os registros fotográficos e biométricos serão feitos diretamente no posto de atendimento. Para ser atendido, o pai, mãe ou responsável legal deve apresentar a Certidão de Nascimento original da criança ou adolescente, além de levar preenchida uma declaração obrigatória, que pode ser acessada e impressa pelos canais oficiais da Sejus-DF.
A secretária de Justiça e Cidadania, Marcela Passamani, destaca a importância da ação para a inclusão social e o fortalecimento da cidadania desde a infância: “Garantir o acesso ao documento de identidade é um passo fundamental para o exercício pleno da cidadania. Esta ação facilita a vida das famílias e assegura que crianças e adolescentes tenham o direito à documentação básica garantido, com dignidade e respeito.”
A Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP-DF) prorrogou até o dia 30 de…
A saúde pública do Distrito Federal deu mais um passo rumo à inovação. Desde segunda-feira…
Você sabia que pode confirmar, de forma rápida e simples, se a Cemig realmente agendou…
O Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Educação (SEE/MG), abriu, nesta…
A proposta central do Estudo Multicritérios é estabelecer prioridades regionais com base em dados ambientais…
O Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG) interdita, a partir da próxima…