Destaques DF

Crianças de 2 até 12 anos poderão entrar gratuitamente no jogo do Brasil x Peru; saiba como

Assistir à Seleção Brasileira Masculina de Futebol é um sonho para muitos meninos e meninas, e esse desejo está bem próximo de ser realizado. Neste sábado (12), quando se celebra o Dia das Crianças, serão disponibilizados três mil ingressos promocionais para a partida entre Brasil e Peru pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2026, que ocorre na próxima terça-feira (15) em Brasília. A entrada permitirá que um adulto leve uma criança de 2 até 12 anos gratuitamente no dia do jogo ao Estádio Arena BRB Mané Garrincha (crianças de até 2 anos já têm gratuidade garantida para todos os setores da Arena BRB).

Jogo de terça com a Seleção Brasileira promete movimentar o público em Brasília | Foto: Rafael Ribeiro/CBF

Até as 20h deste sábado, pais, mães e responsáveis poderão adquirir um ingresso para a cadeira superior do estádio que dá direito a levar o seu filho ou filha de 2 até 12 anos na partida pelo preço de apenas uma entrada: R$ 120. A compra deve ser feita no site da Bilheteria Digital e é limitada a um ingresso por CPF.

“Ao pagar menos, se divertir, assistir ao Jogo do Brasil e proporcionar um momento de memória afetiva, o cidadão também vai salvar a vida de pessoa ou de uma família, porque esses alimentos não perecíveis serão destinados a instituições que cuidam de pessoas em situação de vulnerabilidade”

Mayara Noronha Rocha, primeira-dama do DF

Para garantir a condição, pais e filhos devem levar no dia da partida 2kg de alimentos não perecíveis que serão doados para a campanha Solidariedade Salva, coordenada pela Chefia-Executiva de Políticas Sociais do Governo do Distrito Federal (GDF). Entre os alimentos sugeridos estão macarrão, arroz, feijão, polvilho, leite em pó e achocolatado.

“Em conversa com a Confederação Brasileira de Futebol [CBF], conseguimos essa mobilização”, explicou a primeira-dama do Distrito Federal, Mayara Noronha Rocha. “Ao pagar menos, se divertir, assistir ao Jogo do Brasil e proporcionar um momento de memória afetiva, o cidadão também vai salvar a vida de pessoa ou de uma família, porque esses alimentos não perecíveis serão destinados a instituições que cuidam de pessoas em situação de vulnerabilidade.”

Ingresso solidário

Além dessa promoção, a partida entre Brasil e Peru conta com 12 mil ingressos solidários para comercialização, que correspondem a 18% da capacidade total do estádio.

Com esse tipo de ingresso, o consumidor adquire um bilhete pagando metade do valor total, mediante o fornecimento de 2 kg de alimentos não perecíveis, que serão doados a instituições sociais. Essas entradas podem ser adquiridas na bilheteria física do Ginásio Nilson Nelson e pela internet.

Seleção em Brasília

Os jogadores da Seleção Brasileira desembarcaram em Brasília na sexta-feira (11). Neste sábado, farão o primeiro treinamento no Estádio Bezerrão, no Gama. O local passou por alguns ajustes feitos pela Secretaria de Esporte e Lazer (SEL-DF) para receber o time.

Até o dia do jogo, os atletas farão mais dois treinos: um neste domingo (13), também no Estádio Bezerrão, e outro na segunda-feira (14), quando os jogadores treinarão na Arena BRB, local da partida válida pela 10ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo Masculina.

Ana Paula Oliveira

Jornalista formada em Brasília tendo a Capital Federal como principal cenário de atuação nos segmentos de revista, internet, jornalismo impresso e assessoria de imprensa. Infraero, Engenho Comunicação, Portal Fato Online e Câmara em Pauta, Revista BNC, Assessoria de Comunicação do Sesc-DF, Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Rádio Nacional da Amazônia e Jornal GuaráHOJE/Cidades são algumas das empresas nas quais teve a oportunidade de trabalhar com alguns dos renomados nomes do jornalismo no Brasil, e não perdeu nenhuma chance de aprender com esses profissionais. Na televisão, atuou na TV local de Patos de Minas em 2017, além de experiências acadêmicas. Ana Paula Oliveira nasceu em Bonfinópolis de Minas e foi morar em Brasília aos 14 anos e retorna à cidade natal em 2018. Durante os 20 anos em que passou na capital, a bonfinopolitana não desperdiçou as chances de crescer como pessoa e também como profissional, com garra e determinação. Além disso, conquistou algo não menos fundamental na sua caminhada: amigos. Isso mesmo. Para a jornalista não ter verdadeiros amigos significa ter uma vida vazia. E, com certeza, esse é um dos seus objetivos, fazer novos amigos nessa nova jornada da vida.

Recent Posts

Minas intensifica ações de combate à violência contra a mulher

O Governo de Minas tem intensificado as ações de combate à violência contra a mulher.…

3 horas ago

Pacientes do SUS em Minas Gerais podem escolher hospital para a realização de cirurgias eletivas

O Governo de Minas está colocando em prática uma iniciativa inédita para os usuários do…

3 horas ago

Secretaria de Saúde de Minas capacita profissionais para enfrentamento das arboviroses nos municípios

A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) está promovendo, até esta quinta-feira…

8 horas ago

WhatsApp da Caesb tem novo número para contato

O WhatsApp da Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) tem novo número: (61)…

8 horas ago

Caesb lança edital para concurso público, que terá provas em março de 2025

O edital para a realização do concurso da Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal…

9 horas ago

Decreto institui celebração do Dia da Consciência Negra no calendário oficial do DF

O governador Ibaneis Rocha assinou, na manhã desta quarta-feira (20), o decreto que oficializa a…

1 dia ago