Destaques DF

GDF abre inscrições para colônia de férias nos centros olímpicos e paralímpicos

Estão abertas as inscrições para a colônia de férias nos centros olímpicos e paralímpicos (COPs) do Distrito Federal, voltada para crianças e adolescentes de 4 a 17 anos, incluindo alunos dos COPs e membros da comunidade. As atividades vão ocorrer simultaneamente nos COPs de Brazlândia, Estrutural, Recanto das Emas, Gama, Planaltina, Santa Maria, Parque da Vaquejada, Setor O e Sobradinho.

Nove centros olímpicos e paralímpicos estão com inscrições abertas para colônia de férias, que inicia as atividades no dia 18 | Foto: Divulgação/SEL

As inscrições podem ser realizadas até o dia 17, das 8h às 11h30 e das 14h às 17h30. A programação inclui atividades como musicalização infantil, contação de histórias, dança das cadeiras, jogos, cineminha com pipoca, oficina de artes, recreação na piscina, atividades de psicomotricidade, alongamento, relaxamento, caça ao tesouro e queimada mista. A abertura da colônia de férias será no dia 18, com atividades programadas até o dia 26, exceto aos finais de semana.

O secretário de Esporte e Lazer do DF, Renato Junqueira, explica que o projeto visa proporcionar às crianças e jovens momentos de aprendizado, diversão e convivência saudável durante o período de férias escolares. “A colônia é uma oportunidade que a comunidade tem de explorar novos interesses, desenvolver habilidades sociais e físicas, além de fortalecer laços de amizade. É uma iniciativa fundamental para proporcionar um espaço de convivência saudável e enriquecedor para nossas crianças e adolescentes, promovendo a inclusão e o bem-estar”, declara.

Para inscrições, acesse os links abaixo conforme o local desejado.

Brazlândia
Estrutural
Recanto das Emas
Gama
Santa Maria
Planaltina
Parque da Vaquejada
Setor O
Sobradinho

Os alunos PcDs devem realizar a inscrição presencialmente nos COPs.

Ana Paula Oliveira

Jornalista formada em Brasília tendo a Capital Federal como principal cenário de atuação nos segmentos de revista, internet, jornalismo impresso e assessoria de imprensa. Infraero, Engenho Comunicação, Portal Fato Online e Câmara em Pauta, Revista BNC, Assessoria de Comunicação do Sesc-DF, Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Rádio Nacional da Amazônia e Jornal GuaráHOJE/Cidades são algumas das empresas nas quais teve a oportunidade de trabalhar com alguns dos renomados nomes do jornalismo no Brasil, e não perdeu nenhuma chance de aprender com esses profissionais. Na televisão, atuou na TV local de Patos de Minas em 2017, além de experiências acadêmicas. Ana Paula Oliveira nasceu em Bonfinópolis de Minas e foi morar em Brasília aos 14 anos e retorna à cidade natal em 2018. Durante os 20 anos em que passou na capital, a bonfinopolitana não desperdiçou as chances de crescer como pessoa e também como profissional, com garra e determinação. Além disso, conquistou algo não menos fundamental na sua caminhada: amigos. Isso mesmo. Para a jornalista não ter verdadeiros amigos significa ter uma vida vazia. E, com certeza, esse é um dos seus objetivos, fazer novos amigos nessa nova jornada da vida.

Recent Posts

Caderneta de Saúde da Criança ganha versão digital; saiba como acessar

O Ministério da Saúde lançou, nesta quinta-feira (10), a Caderneta Digital de Saúde da Criança,…

23 horas ago

Secretaria de Cultura abre mil vagas para curso gratuito de Introdução ao Turismo com início em abril de 2025

A Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais (Secult-MG), por meio da…

23 horas ago

MEC e Secom lançam curso gratuito em educação midiática

Uma formação gratuita em educação midiática está com inscrições abertas até o dia 12 de…

23 horas ago

Receita Federal alerta sobre fake news envolvendo o Imposto de Renda

Faltam 50 dias para encerrar o prazo de entrega da declaração do Imposto de Renda.…

1 dia ago

Setor turístico de Minas Gerais tem descontos especiais para energia solar

A Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais (Secult-MG) e a Cemig…

1 dia ago

Minas oferece formação gratuita a educadores, promovendo práticas sustentáveis e inclusão nas salas de aula

Com o objetivo de ampliar as práticas pedagógicas voltadas à educação para a sustentabilidade, a…

2 dias ago