Destaques MG

Abertas as inscrições para o terceiro módulo do curso Trilha de Educação Fiscal

O curso Trilha de Educação Fiscal, promovido pela Secretaria de Estado de Fazenda de Minas Gerais (SEF/MG) e disponibilizado na plataforma da Escola de Formação, da Secretaria de Estado de Educação (SEE), está com inscrições abertas, até o dia 1/6 de 2025, para o Módulo III – Função Social dos Tributos. Serão oferecidas 5 mil vagas.

SEF-MG / Divulgação (intervenção sobre foto de Studioroman / Canva)

Assim como os dois módulos anteriores, a capacitação é gratuita e voltada a professores, especialistas, analistas educacionais, gestores de escolas e demais segmentos da sociedade. O período de realização da capacitação vai de 3/6 a 3/7 de 2025. Com carga horária de 20 horas/aula, será fornecido certificado para aproveitamento igual ou superior a 70% no total do curso.

O conteúdo deste módulo aborda temas relacionados à importância do tributo na manutenção do Estado e à conscientização quanto à participação na relação Estado-cidadão.

Mais informações neste link.

O objetivo do Módulo III é levar o estudante a perceber o seu papel de cidadão contribuinte, assumir uma atitude fiscalizadora contra a corrupção, a sonegação fiscal, o desperdício e o descaso com os bens públicos, com a finalidade de compreender o sistema tributário nacional.

Além disso, o curso trata da Educação Fiscal e a aplicação do tema na prática de sala de aula, fazendo a correlação com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e o Currículo Referência de Minas Gerais.

Ana Paula Oliveira

Jornalista formada em Brasília tendo a Capital Federal como principal cenário de atuação nos segmentos de revista, internet, jornalismo impresso e assessoria de imprensa. Infraero, Engenho Comunicação, Portal Fato Online e Câmara em Pauta, Revista BNC, Assessoria de Comunicação do Sesc-DF, Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Rádio Nacional da Amazônia e Jornal GuaráHOJE/Cidades são algumas das empresas nas quais teve a oportunidade de trabalhar com alguns dos renomados nomes do jornalismo no Brasil, e não perdeu nenhuma chance de aprender com esses profissionais. Na televisão, atuou na TV local de Patos de Minas em 2017, além de experiências acadêmicas. Ana Paula Oliveira nasceu em Bonfinópolis de Minas e foi morar em Brasília aos 14 anos e retorna à cidade natal em 2018. Durante os 20 anos em que passou na capital, a bonfinopolitana não desperdiçou as chances de crescer como pessoa e também como profissional, com garra e determinação. Além disso, conquistou algo não menos fundamental na sua caminhada: amigos. Isso mesmo. Para a jornalista não ter verdadeiros amigos significa ter uma vida vazia. E, com certeza, esse é um dos seus objetivos, fazer novos amigos nessa nova jornada da vida.

Recent Posts

GDF amplia vacinação contra a gripe para todos os públicos a partir de segunda-feira (19)

A partir de segunda-feira (19), toda a população do Distrito Federal a partir de seis…

8 horas ago

Divulgada lista de classificação para o cadastro de reserva de Professores da Educação Básica

A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) divulgou, nesta quarta-feira (14/5), a…

8 horas ago

Cemig beneficia mais de 1,5 milhão de famílias pela Tarifa Social de Energia Elétrica

Cerca de 1,5 milhão de clientes da Cemig recebem, atualmente, até 65% de desconto na…

9 horas ago

Descontos não autorizados já podem ser contestados via Meu INSS ou ligação para 135

Apartir desta quarta-feira, 14 de maio, é possível confirmar se o desconto associativo identificado em…

14 horas ago

INSS: saiba como consultar notificação sobre descontos ilegais

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) começou a enviar nesta terça-feira (13) notificações para…

1 dia ago

Mais de 163 mil crianças e adolescentes já se vacinaram contra a dengue no DF

Mais de 163 mil crianças e adolescentes com idades entre 10 e 14 anos já…

1 dia ago