Divulgação
O Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça de Defesa da Educação (Caoeduc) do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) disponibilizou para acesso público o livro digital “Sementes para uma escola acolhedora e segura”. O volume é uma atualização do conteúdo lançado pela primeira vez em 2005, que já tinha sido reeditado e ampliado em 2016.
A terceira edição mantém o conteúdo das versões anteriores e amplia os temas relacionados à solução de conflitos, rede intersetorial de proteção escolar, convivência democrática e prevenção à violência, entre outros. A ampliação do conteúdo visa se adequar à conjuntura atual em que o enfrentamento à violência contra as escolas tem sido uma demanda crescente e um reflexo do seu aumento na sociedade.
Voltado a toda a comunidade escolar (professores, funcionários, pais, estudantes, vizinhos e parceiros), o conteúdo é de fácil leitura e oferece um leque de opções que pode ser adotado a partir do diálogo e da sensibilização dos envolvidos. São oito capítulos breves que perpassam os direitos de cidadania de crianças e adolescentes e as formas de encarar e solucionar conflitos por meio da justiça restaurativa.
Ao fim, a obra traz um conjunto de perguntas e respostas envolvendo assuntos com punições, direitos, instituições públicas de apoio, funções da polícia e procedimentos em casos extremos.
O Ministério da Saúde lançou, nesta quinta-feira (10), a Caderneta Digital de Saúde da Criança,…
A Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais (Secult-MG), por meio da…
Uma formação gratuita em educação midiática está com inscrições abertas até o dia 12 de…
Faltam 50 dias para encerrar o prazo de entrega da declaração do Imposto de Renda.…
A Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais (Secult-MG) e a Cemig…
Com o objetivo de ampliar as práticas pedagógicas voltadas à educação para a sustentabilidade, a…