Destaques

Comando da 11ª Região Militar abre processo seletivo para Oficiais, Sargentos e Cabos técnicos temporários

O Comando da 11ª Região Militar lançou nesta segunda-feira, 08 de julho, dez Avisos de Convocação que visam selecionar profissionais possuidores de diploma de nível superior, médio/técnico, ensino fundamental/curso profissionalizante, para a prestação do Serviço Militar Voluntário, de caráter temporário, para o ano de 2025. As Inscrições eletrônicas poderão ser realizadas entre os dias 11 de julho à 23 de julho, por meio da página www.11rm.eb.mil.br.

Há vagas para:

– Oficiais,

– Sargentos e

– Cabos Especialistas Temporários de acordo com o nível de escolaridade.

As vagas para oficiais são destinadas a portadores de diploma de graduação nas seguintes áreas: Medicina, Farmácia, Odontologia, Veterinária, Direito, Tecnologia da Informação, Administração, Arquitetura e Urbanismo, Comunicação Social, Contabilidade, Economia, Enfermagem, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia Química, Engenharia Mecânica, Fisioterapia, Nutrição, Psicologia, Serviço Social, Pedagogia, Biomedicina, Fonoaudiologia, Gestão de Recursos Humanos e Magistério.

As vagas para sargentos são destinadas a portadores de diploma de Curso Técnico de Nível Médio nas seguintes áreas: Técnico em Administração, Técnico em Produção de Áudio e Vídeo, Técnico em Multimídia, Técnico em Contabilidade, Técnico em Controle Ambiental, Técnico em Edificações, Técnico em Eletrônica, Técnico em Enfermagem, Técnico em Prótese Dentária, Técnico em Topografia, Técnico em Análises Clínicas, Técnico em Zootecnia, Técnico em Radiologia, entre outras áreas.

Serão abertas, também, vagas para Sargentos Músicos nos instrumentos de Saxhorn baixo em Sib, Tuba em Mib, Trompete em Sib, Saxofone Alto em Mib, Trompete em Sib, Trombone Tenor em Sib e Clarinete Soprano em Sib.

No que se refere a Cabo, serão abertas vagas para as áreas de Auxiliar de Bombeiro Hidráulico, Auxiliar de Elétrica Automotiva, Auxiliar de Informática, pedreiro, motoristas, entre outras.

Os aprovados em todas as etapas do processo seletivo e classificados dentro do número de vagas, serão voluntários à prestação do Serviço Militar, em caráter temporário, pelo prazo determinado de 12 (doze) meses.

Ao término dos 12 (doze) primeiros meses, os militares temporários julgados aptos pela Administração Militar, poderão ter o tempo de serviço prorrogado por igual período, sucessivamente, até atingir o limite de 96 (noventa e seis) meses, como militar, respeitada a idade limite de 45 (quarenta e cinco) anos, 11 (onze) meses e 29 (vinte e nove) dias.

Para mais informações, leia os editais que estarão disponíveis no site da 11ª Região Militar www.11rm.eb.mil.br.

Onde servir:

Há vagas para as Guarnições de:

– Araguari (MG);

– Brasília (DF);

– Cristalina (GO);

– Formosa (GO);

– Goiânia (GO);

– Jataí (GO);

– Uberlândia (MG); e

– Palmas (TO).

As etapas do processo seletivo:

A seleção envolverá as seguintes fases:

– avaliação curricular,

– teste prático,

– inspeção de saúde e

– teste de aptidão física.

Como se inscrever:

As inscrições para o processo seletivo são recebidas somente pela internet, mediante a realização de cadastro no site http://www.sismil11rm.eb.mil.br/selecao/

Em caso de dúvidas sobre o processo seletivo, acessar o fórum onde possui as perguntas mais frequentes, por meio do site http://www.11rm.eb.mil.br/index.php/faq

O processo seletivo é organizado pelo Comando da 11ª Região Militar. Em caso de dúvidas, os participantes podem obter mais informações por meio do e-mail: faleconoscoescpes@11rm.eb.mil.br

Ana Paula Oliveira

Jornalista formada em Brasília tendo a Capital Federal como principal cenário de atuação nos segmentos de revista, internet, jornalismo impresso e assessoria de imprensa. Infraero, Engenho Comunicação, Portal Fato Online e Câmara em Pauta, Revista BNC, Assessoria de Comunicação do Sesc-DF, Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Rádio Nacional da Amazônia e Jornal GuaráHOJE/Cidades são algumas das empresas nas quais teve a oportunidade de trabalhar com alguns dos renomados nomes do jornalismo no Brasil, e não perdeu nenhuma chance de aprender com esses profissionais. Na televisão, atuou na TV local de Patos de Minas em 2017, além de experiências acadêmicas. Ana Paula Oliveira nasceu em Bonfinópolis de Minas e foi morar em Brasília aos 14 anos e retorna à cidade natal em 2018. Durante os 20 anos em que passou na capital, a bonfinopolitana não desperdiçou as chances de crescer como pessoa e também como profissional, com garra e determinação. Além disso, conquistou algo não menos fundamental na sua caminhada: amigos. Isso mesmo. Para a jornalista não ter verdadeiros amigos significa ter uma vida vazia. E, com certeza, esse é um dos seus objetivos, fazer novos amigos nessa nova jornada da vida.

Recent Posts

Caesb lança edital para concurso público, que terá provas em março de 2025

O edital para a realização do concurso da Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal…

36 minutos ago

Decreto institui celebração do Dia da Consciência Negra no calendário oficial do DF

O governador Ibaneis Rocha assinou, na manhã desta quarta-feira (20), o decreto que oficializa a…

1 dia ago

Recursos obtidos pelo MPMG financiam projeto de proteção a cavalos em Unaí

Verbas de medidas compensatórias obtidas pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) na área ambiental,…

1 dia ago

Inscrições para curso de corte e costura industrial se encerram nesta quarta-feira (20)

Após a resolução de problemas técnicos na plataforma de inscrição, os interessados já podem se…

1 dia ago

Representatividade na gestão do SUS é fundamental para garantir o acesso de negros e quilombolas aos serviços de saúde

No Dia Nacional de Zumbi e da Consciência Negra, celebrado nesta quarta-feira (20/11), o Governo…

1 dia ago

Cerca de 13% dos contribuintes ainda estão em débito com IPVA e IPTU; veja como regularizar

Este ano, o Governo do Distrito Federal (GDF) já arrecadou R$ 2,657 bilhões com os…

2 dias ago