DER / Divulgação
O Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG) interditou, nesta quinta-feira (8/5), o tráfego na ponte sobre Ribeirão Pasto dos Bois, na rodovia LMG-638, quilômetro 33,9, trecho não pavimentado, que liga Uruana de Minas a Riachinho, no Noroeste de Minas. A medida é para execução de manutenção preventiva e corretiva da estrutura nos próximos 22 dias, que é o tempo para a conclusão das melhorias na travessia.
A necessidade de interrupção da passagem dos veículos sobre a ponte foi identificada durante uma inspeção realizada pelos técnicos do DER-MG, que apontou patologias a serem corrigidas.
Paralelamente, o DER-MG executa uma variante no local para permitir o trânsito de veículos leves e de até 12 toneladas, a partir da próxima segunda-feira (12/5). Diante disso, o tráfego pesado continua pelas rodovias MG-202 e MG-181.
O trecho está sinalizado adequadamente para garantir a segurança de todos que percorrem a LMG-638. O DER-MG pede aos motoristas que respeitem as orientações para garantir a segurança de todos.
O segmento entre Uruana de Minas e Riachinho tem cinco pontes com restrição contínua do trânsito de veículos de grande porte, devido a limitação de cargas das pontes em estrutura de madeira. O limite de cargas nestas estruturas é de 12 toneladas.
A Agência Brasileira de Apoio à Gestão do SUS (AgSUS) vai comprar, por determinação do…
Reconhecido como referência no enfrentamento à violência doméstica, o Governo do Distrito Federal (GDF) vai…
O Distrito Federal dá um passo importante no enfrentamento à violência de gênero. Mais de…
O Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Educação (SEE/MG), em…
Imponente e delicado ao mesmo tempo, o ipê-amarelo do Centro de Ensino Fundamental (CEF) Metropolitana,…
Contribuintes do Distrito Federal que desejam verificar a situação de tributos como IPVA, IPTU, TLP…