Destaques

DER-MG interdita ponte para reparos na rodovia MG-188, na região Noroeste de Minas

O Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG) interdita, a partir da próxima quinta-feira (11/9), a passagem para qualquer tipo de veículo, na ponte sobre o rio Forquilha, localizada no quilômetro 97,5, da rodovia MG-188, entre Paracatu e Unaí, na região Noroeste do estado.

O local passará por serviços de manutenção e reparos por quatro dias. O tráfego será totalmente restabelecido na terça-feira (16/9), conforme cronograma da Unidade Regional do DER-MG, em Paracatu, responsável pela condução dos trabalhos.

A medida segue a orientação da equipe técnica do DER-MG, que identificou a necessidade de reconstruir o gabião, danificado pelo aumento do volume de água nas últimas chuvas de janeiro. Na época, foi realizado um reparo provisório para restabelecer o tráfego, mas há a necessidade de fazer o serviço em definitivo para não comprometer a estrutura e agir de modo preventivo para o próximo período de chuvas.

Desvios

Enquanto o serviço estiver sendo realizado, os motoristas devem desviar do local. Para isso, o DER-MG orienta que veículos leves utilizem um desvio por meio de uma via municipal, entre os quilômetros 92,8 e 98,1. Este trajeto comporta apenas veículos leves (passeio) e representa um aumento de apenas 7,5 quilômetros no percurso.

Fonte: DER-MG

Para veículos pesados, acima de 12 toneladas, o que inclui vans, ônibus e caminhões, a rota é outra. Saindo de Unaí, próximo ao distrito de Cangalha, no km 89,9, o motorista deve acessar a BR-251 e depois a MG-181. Na sequência deve seguir pela LMG-680 e depois a LMG-690. Após esses trechos, acessar a BR-040 e retornar para a MG-188, sentido Paracatu. O trajeto sugerido aumenta em cerca de 167 quilômetros.

Os locais de desvios estão sinalizados com placas e faixas para orientar o fluxo de veículos na região.

De acordo com a coordenadora regional do DER-MG de Paracatu, Érica Araújo, a escolha de fazer o trabalho no fim de semana é em função do menor fluxo de caminhões no período, o que minimiza os transtornos com a interrupção temporária do tráfego na via.

Ana Paula Oliveira

Jornalista formada em Brasília tendo a Capital Federal como principal cenário de atuação nos segmentos de revista, internet, jornalismo impresso e assessoria de imprensa. Infraero, Engenho Comunicação, Portal Fato Online e Câmara em Pauta, Revista BNC, Assessoria de Comunicação do Sesc-DF, Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Rádio Nacional da Amazônia e Jornal GuaráHOJE/Cidades são algumas das empresas nas quais teve a oportunidade de trabalhar com alguns dos renomados nomes do jornalismo no Brasil, e não perdeu nenhuma chance de aprender com esses profissionais. Na televisão, atuou na TV local de Patos de Minas em 2017, além de experiências acadêmicas. Ana Paula Oliveira nasceu em Bonfinópolis de Minas e foi morar em Brasília aos 14 anos e retorna à cidade natal em 2018. Durante os 20 anos em que passou na capital, a bonfinopolitana não desperdiçou as chances de crescer como pessoa e também como profissional, com garra e determinação. Além disso, conquistou algo não menos fundamental na sua caminhada: amigos. Isso mesmo. Para a jornalista não ter verdadeiros amigos significa ter uma vida vazia. E, com certeza, esse é um dos seus objetivos, fazer novos amigos nessa nova jornada da vida.

Recent Posts

Centros de Referência da Mulher Brasileira abrem cursos gratuitos

A Secretaria da Mulher (SMDF), por meio da Ação Social Renascer, abre inscrições para um…

1 dia ago

Dia do Consumidor: Cemig destaca serviços, descontos e facilidades que beneficiam mais de 9,5 milhões de clientes

No Dia do Consumidor, celebrado em 15/3, a Cemig apresenta iniciativas voltadas aos mais de…

1 dia ago

DF terá telessaúde para diagnósticos oftalmológicos

Quinze unidades da Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) participarão de projeto-piloto para oferecer…

1 dia ago

INSS alerta para golpe com aplicativo falso de reembolso

Criminosos estão usando um aplicativo falso em nome do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS)…

1 dia ago

DF registra mais de 5,5 mil acidentes com animais peçonhentos em um ano

A Secretaria de Saúde (SES-DF) registrou 5.549 casos de acidentes com animais peçonhentos em 2025,…

2 dias ago

Governo de Minas lança programa para reforçar segurança nas escolas da rede estadual

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, participou, nesta quinta-feira (12/3), do lançamento do Programa…

2 dias ago