Destaques

Estado abre inscrições para participação no Jemg 2024

Os municípios mineiros interessados em participarem dos Jogos Escolares de Minas Gerais (Jemg) 2024 já podem realizar as inscrições a partir desta segunda-feira (5/2), com prazo final em 4/3.

Escolas públicas e particulares de todo estado podem participar do maior evento esportivo-social de Minas, promovido pelo governo estadual, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese).

Neste primeiro momento, as inscrições serão exclusivamente para as modalidades coletivas e o xadrez. Posteriormente, as datas de inscrições das demais modalidades serão informadas.

Para facilitar o processo de inscrição basta seguir o passo a passo abaixo:

Clique aqui e acesse o passo a passo para a inscrição municipal

Clique aqui e acesse o passo a passo para a inscrição das escolas

Os estudantes-atletas devem ter idade entre 12 e 17 anos. O Módulo I é voltado para aqueles nascidos, exclusivamente, nos anos de 2010, 2011 e 2012. Já o Módulo II para os estudantes-atletas com data de nascimento em 2007, 2008 e 2009.

Expectativa

Superintendente de Programas Esportivos da Sedese-MG, Frederico Pessoa diz que a expectativa para 2024 é repetir o sucesso do ano passado.

“Nossa expectativa é a de que em 2024 alcancemos o sucesso de inscrições do ano passado, ocasião em que conseguimos 810 municípios. Assim, o nosso pedido, nosso desejo, é para que você, gestor municipal, motive suas escolas, motive seus estudantes-atletas a participarem de mais uma edição dos Jogos Escolares de Minas Gerais”, convida Pessoa.

Ele ainda lembra que o esporte na escola tira o estudante-atleta do caminho ruim e impulsiona o esporte no estado e no país.

Modalidades

Além do xadrez, o Jemg 2024 vai ter as modalidades de atletismo, atletismo PCD, badminton, basquetebol, bocha, ciclismo, futsal, futebol de cinco, futebol de sete PCD, ginástica artística, ginástica rítmica (feminino), goalball, handebol, judô, judô PCD, karatê, natação, natação PCD, parabadminton, taekwondo, tênis de mesa, tênis de mesa PCD, tênis em cadeira de rodas, voleibol, voleibol sentado, vôlei de praia e wrestling, nos naipes masculino e feminino.

Os Jogos funcionam como seletivas para os Jogos Escolares Brasileiros (Jeb’s), Jogos da Juventude e para as Paralimpíadas Escolares.

O Jemg é uma iniciativa da Sedese, por meio da Subsecretaria de Esportes, em parceria com a Secretaria de Estado de Educação (SEE). A execução técnica é de responsabilidade da Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais (Feemg).

Ana Paula Oliveira

Jornalista formada em Brasília tendo a Capital Federal como principal cenário de atuação nos segmentos de revista, internet, jornalismo impresso e assessoria de imprensa. Infraero, Engenho Comunicação, Portal Fato Online e Câmara em Pauta, Revista BNC, Assessoria de Comunicação do Sesc-DF, Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Rádio Nacional da Amazônia e Jornal GuaráHOJE/Cidades são algumas das empresas nas quais teve a oportunidade de trabalhar com alguns dos renomados nomes do jornalismo no Brasil, e não perdeu nenhuma chance de aprender com esses profissionais. Na televisão, atuou na TV local de Patos de Minas em 2017, além de experiências acadêmicas. Ana Paula Oliveira nasceu em Bonfinópolis de Minas e foi morar em Brasília aos 14 anos e retorna à cidade natal em 2018. Durante os 20 anos em que passou na capital, a bonfinopolitana não desperdiçou as chances de crescer como pessoa e também como profissional, com garra e determinação. Além disso, conquistou algo não menos fundamental na sua caminhada: amigos. Isso mesmo. Para a jornalista não ter verdadeiros amigos significa ter uma vida vazia. E, com certeza, esse é um dos seus objetivos, fazer novos amigos nessa nova jornada da vida.

Recent Posts

GDF amplia plataforma DF 360 com reconhecimento facial, drones e modernização das centrais 190 e 193

O Governo do Distrito Federal (GDF), por meio da Secretaria de Segurança Pública do DF…

3 horas ago

Detran-MG adequa sistemas para que autoescolas possam atuar conforme nova legislação nacional

O Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG) realizou adequações em seus sistemas para atender…

5 horas ago

Nota Fiscal Mineira vai distribuir R$ 487 mil em prêmios no mês de março

A Nota Fiscal Mineira vai distribuir, no mês de março, um total de R$ 486,8…

5 horas ago

Governo de Minas Gerais reforça combate ao Aedes aegypti no período chuvoso e mobiliza todo o estado

As chuvas intensas registradas nos últimos dias em Minas Gerais reforçam a importância das ações…

5 horas ago

GDF organiza dados para unificar políticas de promoção da diversidade

A Secretaria de Economia do Distrito Federal (Seec-DF) começou a buscar e catalogar dados sobre…

3 dias ago

Não efetuou o pagamento da primeira parcela do IPVA 2026? Saiba como regularizar a situação

Quem deixou de pagar a primeira parcela do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores…

3 dias ago