Destaques

Jorge Vianna quer bandeira do SUS hasteada em instituições de saúde

A Comissão de Educação, Saúde e Cultura (CESC) da Câmara Legislativa do DF (CLDF) aprovou, nesta segunda-feira (13/Mar), que unidades da rede pública de saúde e, instituições que recebam recursos provenientes do Sistema Único de Saúde (SUS), devem manter hasteada, bandeira do SUS. Tal medida é prevista no Projeto de Lei 3.025/2022, de autoria do deputado distrital, Jorge Vianna (PSD).

Segundo o texto, a bandeira do SUS deverá seguir padrão do Ministério da Saúde (MS) e permanecer constantemente hasteada em local de fácil visibilidade, de modo a alertar as pessoas sobre a existência de atendimento proveniente do SUS, na referida unidade de saúde. Para Vianna, “A criação da bandeira do SUS foi um símbolo de empoderamento ao sistema de saúde mais elogiado em todo o mundo”.

Durante apreciação do PL na CESC, o deputado Gabriel Magno (PT) reforçou que o SUS é usado como modelo de referência internacional por conta do seu alcance e multiplicidade de serviços de saúde.

“O SUS é uma conquista do povo brasileiro”, salientou o deputado Ricardo Vale (PT). Ao elogiar a medida, Vale afirmou que a bandeira do SUS é um sinal de reconhecimento e de fortalecimento do Sistema Único de Saúde. Também parabenizou Vianna pela iniciativa a deputada Dayse Amarilio (PSB). “O SUS é um patrimônio do povo brasileiro”, disse.

Ana Paula Oliveira

Jornalista formada em Brasília tendo a Capital Federal como principal cenário de atuação nos segmentos de revista, internet, jornalismo impresso e assessoria de imprensa. Infraero, Engenho Comunicação, Portal Fato Online e Câmara em Pauta, Revista BNC, Assessoria de Comunicação do Sesc-DF, Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Rádio Nacional da Amazônia e Jornal GuaráHOJE/Cidades são algumas das empresas nas quais teve a oportunidade de trabalhar com alguns dos renomados nomes do jornalismo no Brasil, e não perdeu nenhuma chance de aprender com esses profissionais. Na televisão, atuou na TV local de Patos de Minas em 2017, além de experiências acadêmicas. Ana Paula Oliveira nasceu em Bonfinópolis de Minas e foi morar em Brasília aos 14 anos e retorna à cidade natal em 2018. Durante os 20 anos em que passou na capital, a bonfinopolitana não desperdiçou as chances de crescer como pessoa e também como profissional, com garra e determinação. Além disso, conquistou algo não menos fundamental na sua caminhada: amigos. Isso mesmo. Para a jornalista não ter verdadeiros amigos significa ter uma vida vazia. E, com certeza, esse é um dos seus objetivos, fazer novos amigos nessa nova jornada da vida.

Recent Posts

Minas intensifica ações de combate à violência contra a mulher

O Governo de Minas tem intensificado as ações de combate à violência contra a mulher.…

13 horas ago

Pacientes do SUS em Minas Gerais podem escolher hospital para a realização de cirurgias eletivas

O Governo de Minas está colocando em prática uma iniciativa inédita para os usuários do…

13 horas ago

Secretaria de Saúde de Minas capacita profissionais para enfrentamento das arboviroses nos municípios

A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) está promovendo, até esta quinta-feira…

18 horas ago

WhatsApp da Caesb tem novo número para contato

O WhatsApp da Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) tem novo número: (61)…

18 horas ago

Caesb lança edital para concurso público, que terá provas em março de 2025

O edital para a realização do concurso da Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal…

19 horas ago

Decreto institui celebração do Dia da Consciência Negra no calendário oficial do DF

O governador Ibaneis Rocha assinou, na manhã desta quarta-feira (20), o decreto que oficializa a…

2 dias ago