Foto: Lúcio Bernardo Jr/Agência Brasília
O Ministério da Saúde enviou um ofício aos municípios afirmando que o país já tem mais da metade da quantidade de vacinas bivalentes necessárias para a nova fase da campanha contra a Covid-19.
Com os estoques favoráveis, a pasta recomenda que os prefeitos acelerem a vacinação dos grupos prioritários E avancem para demais faixas etárias conforme os lotes de vacinas chegarem, sem a necessidade de novos ofícios do ministério.
A primeira etapa de imunização prevê a aplicação de 52 milhões de doses. As vacinas foram compradas da Pifzer, pelo governo federal. A campanha começa oficialmente na segunda-feira (27/2), mas alguns municípios já começaram a aplicar as doses nesta sexta-feira (24/2).
Entre os grupos prioritários estão: idosos acima dos 60 anos, imunossuprimidos, pessoas com comorbidades ou deficiência, indígenas, ribeirinhos e quilombolas.
Entre os grupos prioritários estão: idosos acima dos 60 anos, imunossuprimidos, pessoas com comorbidades ou deficiência, indígenas, ribeirinhos e quilombolas.
O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) lançou hoje, 4 de março, o projeto Crescer…
A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) realizou, em parceria com o…
O Governo de Minas lança neste sábado (5/4), por meio da Secretaria de Estado de…
O vice-governador de Minas Gerais, Mateus Simões, participou, nesta sexta-feira (4/4), do anúncio da ferramenta…
Gestores, educadores e especialistas se reuniram na edição comemorativa do Café com Prosa, evento promovido…
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinou o decreto de antecipação do 13º de…