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Pix do Bem Copasa divulga instituições socioambientais que serão beneficiadas em 18 municípios mineiros

Copasa / Divulgação

A campanha Pix do Bem Copasa já tem os 18 municípios do estado que mais ampliaram o pagamento de suas contas de água e esgoto nessa modalidade. Além de ampliar em 31% a adesão dos clientes para esta forma de quitar a fatura, a iniciativa tem como objetivo, principalmente, apoiar projetos sociais e ambientais em cidades mineiras, reforçando o compromisso da empresa com o desenvolvimento sustentável e a responsabilidade social.

Os municípios que se destacaram com pagamentos de contas por meio do Pix foram: Itaverava, Morro da Garça, União de Minas, Gurinhatã, Pedra do Anta, Periquito, Passabem, Presidente Juscelino, Ingaí, Pai Pedro, São Pedro do Suaçuí, Abadia dos Dourados, Bonito de Minas, Oliveira Fortes, Catuti, Santana de Pirapama, São José da Lapa e Funilândia.

As instituições indicadas por esses municípios receberão doações em dinheiro. O valor doado depende do crescimento arrecadado por Pix na região da qual município faz parte. Nesse primeiro ciclo de apuração da campanha, que foi de julho a setembro, as premiações variaram entre R$ 3.932 a R$ 13,3 mil.

De acordo com o diretor de Relacionamento com o Cliente da Copasa, Cleyson Jacomini, iniciativas como a do Pix do Bem “reforçam o compromisso da companhia com sua Agenda ESG e com o desenvolvimento dos municípios em que atua”, ressaltou.

Próxima fase

O segundo ciclo vai de outubro a dezembro e premiará mais 18 cidades – três por região – com o melhor desempenho de arrecadação das contas de água nessa modalidade de pagamento. Cada município selecionado deverá indicar o projeto social e/ou ambiental que receberá o prêmio decorrente da campanha. O projeto indicado deve beneficiar comunidades locais na área de abrangência do município selecionado.

Ao pagar as faturas via Pix, além de garantir mais agilidade, comodidade e facilidade, os clientes passarão também a contribuir, ativamente, para o desenvolvimento sustentável de seus municípios. Essa inovação, que alinha tecnologia, responsabilidade social e sustentabilidade, reforça o compromisso contínuo da Copasa em buscar soluções eficazes para os desafios atuais.

O superintendente de Relacionamento com o Cliente da Copasa, Wallace Lúcio, também destacou os benefícios da campanha. “Os clientes não apenas estarão pagando suas contas de água de forma rápida e prática, mas também estarão unindo esforços para transformar a vida de muitas pessoas”, concluiu.

Ana Paula Oliveira

Jornalista formada em Brasília tendo a Capital Federal como principal cenário de atuação nos segmentos de revista, internet, jornalismo impresso e assessoria de imprensa. Infraero, Engenho Comunicação, Portal Fato Online e Câmara em Pauta, Revista BNC, Assessoria de Comunicação do Sesc-DF, Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Rádio Nacional da Amazônia e Jornal GuaráHOJE/Cidades são algumas das empresas nas quais teve a oportunidade de trabalhar com alguns dos renomados nomes do jornalismo no Brasil, e não perdeu nenhuma chance de aprender com esses profissionais. Na televisão, atuou na TV local de Patos de Minas em 2017, além de experiências acadêmicas. Ana Paula Oliveira nasceu em Bonfinópolis de Minas e foi morar em Brasília aos 14 anos e retorna à cidade natal em 2018. Durante os 20 anos em que passou na capital, a bonfinopolitana não desperdiçou as chances de crescer como pessoa e também como profissional, com garra e determinação. Além disso, conquistou algo não menos fundamental na sua caminhada: amigos. Isso mesmo. Para a jornalista não ter verdadeiros amigos significa ter uma vida vazia. E, com certeza, esse é um dos seus objetivos, fazer novos amigos nessa nova jornada da vida.

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