Destaques

Secretaria de Educação abre novas vagas do Trilhas de Futuro Educadores para servidores

Servidores da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) que perderam o prazo para participar da segunda edição do programa Trilhas de Futuro Educadores podem inscrever-se nos cursos de aperfeiçoamento até o dia 21/8.

As vagas remanescentes disponíveis estão abertas aos servidores que são público-alvo do projeto, conforme Resolução SEE 4834/2023, e podem ser conferidas no Catálogo de Cursos. Concluída a inscrição, a vaga do curso já está atribuída ao candidato, porém a matrícula só será concluída após contato direto com a Instituição de Ensino Superior (IES) e o envio dos documentos necessários para a matrícula.

É importante ressaltar que a escolha da formação deve ter correlação com as atividades funcionais e atribuições da carreira do servidor na Secretaria de Educação. São muitas oportunidades, em temáticas diversas, em IES públicas e privadas.

Feita a escolha, o servidor deve imprimir os três documentos gerados: ficha de anuência, termo de responsabilidade e carta de recomendação. Com a documentação assinada pela chefia, o servidor deve procurar a instituição responsável para obter informações adicionais e fazer a conclusão de sua matrícula.

O passo a passo detalhado do processo está disponível no Manual do Servidor e os dados de contato das instituições de ensino estão disponíveis no Catálogo das Instituições.

Ressaltamos que se trata de uma oportunidade única para o aperfeiçoamento e desenvolvimento profissional dos servidores das diversas carreiras da Secretaria de Estado de Educação.

Ana Paula Oliveira

Jornalista formada em Brasília tendo a Capital Federal como principal cenário de atuação nos segmentos de revista, internet, jornalismo impresso e assessoria de imprensa. Infraero, Engenho Comunicação, Portal Fato Online e Câmara em Pauta, Revista BNC, Assessoria de Comunicação do Sesc-DF, Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Rádio Nacional da Amazônia e Jornal GuaráHOJE/Cidades são algumas das empresas nas quais teve a oportunidade de trabalhar com alguns dos renomados nomes do jornalismo no Brasil, e não perdeu nenhuma chance de aprender com esses profissionais. Na televisão, atuou na TV local de Patos de Minas em 2017, além de experiências acadêmicas. Ana Paula Oliveira nasceu em Bonfinópolis de Minas e foi morar em Brasília aos 14 anos e retorna à cidade natal em 2018. Durante os 20 anos em que passou na capital, a bonfinopolitana não desperdiçou as chances de crescer como pessoa e também como profissional, com garra e determinação. Além disso, conquistou algo não menos fundamental na sua caminhada: amigos. Isso mesmo. Para a jornalista não ter verdadeiros amigos significa ter uma vida vazia. E, com certeza, esse é um dos seus objetivos, fazer novos amigos nessa nova jornada da vida.

Recent Posts

Cartilha dá dicas para não cair em golpes na Black Friday

A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), do Ministério da Justiça e Segurança Pública, preparou um…

6 horas ago

Saiba como excluir automaticamente pagamento associativo pelo Meu INSS

Os aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que tiverem desconto de…

16 horas ago

Iniciativa gratuita prepara jovens para profissões do futuro no DF

Empoderar jovens de 14 a 25 anos por meio da educação digital. Este é o…

16 horas ago

Hemocentro de Brasília lança campanha da Semana Nacional do Doador de Sangue

A Fundação Hemocentro de Brasília (FHB) inicia nesta segunda-feira (25) a campanha da Semana Nacional…

16 horas ago

Ibaneis Rocha sanciona lei que cria Semana de Conscientização da Lei Maria da Penha

O governador Ibaneis Rocha sancionou, nesta quinta-feira (21), a Lei Nº 7.575, que institui a…

2 dias ago

Pensionistas do Ipsemg que fizeram aniversário em outubro só têm até o dia 29/11 para realizarem a prova de vida

Os 819 pensionistas do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg),…

2 dias ago