Foto: Cerimonial Elohim
Mais um time, de 273 profissionais, foi capacitado pelo Trilhas de Futuro, programa oferecido pelo Governo de Minas por meio da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG). A iniciativa oferece formação técnica profissional gratuita.
A cerimônia de formatura destes estudantes, participantes da primeira edição do Trilhas, da unidade do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) Horto, instituição parceira da SEE/MG, foi realizada no Teatro Sesiminas na quarta (17/5) e quinta-feira (18/5), em Belo Horizonte. A Superintendência Regional de Ensino Metropolitana A participou do evento, representando a secretaria.
Os cerca de 280 jovens concluíram as qualificações nos cursos técnicos de programação em jogos digitais, manutenção e suporte em informática, energias renováveis, designer gráfico, designer de interiores, eletrônica, eletrotécnica, automação industrial, mecatrônica, desenvolvimento de sistemas, manutenção automotiva e modelagem e vestuário.
Investimentos
Desde o lançamento do programa, em 2021, o Governo de Minas já investiu mais de R$ 1 bilhão. O Trilhas de Futuro é o maior programa de formação profissional já desenvolvido em Minas Gerais.
O resultado mostra que investir em educação é mudar a realidade social de centenas de famílias e, ao mesmo tempo, preparar mão de obra qualificada para o mercado de trabalho, aquecendo a economia do país. Este ano, o programa chegou à sua terceira edição com mais oportunidades. Nesta etapa, foram oferecidas 40 mil vagas para 80 opções de cursos técnicos em 124 cidades mineiras.
O Governo de Minas ampliou a disponibilidade de serviços de trânsito digital no MG App…
Quem passa pela plataforma inferior da Rodoviária do Plano Piloto, no coração de Brasília, agora…
O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a Secretaria de Estado de Fazenda (SEF/MG), a…
O pequeno Luca saiu da Maternidade Odete Valadares (MOV), em Belo Horizonte, de braços dados…
A Secretaria da Mulher do Distrito Federal (SMDF) promove, entre os dias 29 de janeiro…
Você deve ter percebido que, desde o início de janeiro, a sua conta de energia…