Foto: Jhonatan Vieira/Sejus
A queda das folhas das árvores na paisagem de Brasília indica que está começando o período de redução gradativa das temperaturas diárias, que passam de elevadas a mais amenas, antecipando o período frio que vem na sequência. Pessoas em situação de vulnerabilidade social, muitas vezes, sofrem com a falta de agasalho, ficando expostas inclusive a doenças em consequência do frio.
Idealizada pela Secretaria de Justiça e Cidadania do DF (Sejus), a campanha Enquanto o frio não vem antecipa-se à estação e disponibiliza postos de coleta em pontos estratégicos, como supermercados, para arrecadar o maior número possível de agasalhos e cobertores, que serão doados a quem precisa. Nesta etapa, a iniciativa conta com a parceria do Atacadão Dia a Dia e dos supermercados Big Box e Ultrabox.
“Nesta segunda fase da campanha, a população do DF tem a oportunidade de exercer responsabilidade social e contribuir para amenizar os efeitos do inverno dos que estarão passando frio nos períodos de baixa temperatura”, resume a secretária de Justiça e Cidadania, Marcela Passamani.
Desde o início de março, a campanha já teve colaboração do Terraço Shopping e do Venâncio Shopping, e agora conta com o Armarinho Milano para arrecadar linhas de crochê e tricô. Os materiais recebidos serão utilizados para confeccionar agasalhos a serem distribuídos à população vulnerável do DF.
O Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Educação (SEE/MG) e…
Esta quinta-feira (17) é marcada pelo Dia Mundial da Hemofilia. A data foi criada para…
Em alusão ao Dia Mundial da Voz, comemorado em 16 de abril, o Serviço de…
O Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão…
O Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública…
O recente falecimento de uma criança de oito anos após participar de um desafio viral…