Foto: Paulo H. Carvalho/ Agência Brasília
A partir desta terça-feira (15), as 14 regionais de ensino receberão o Cartão Pdaf, ferramenta criada pelo Governo do Distrito Federal (GDF) para facilitar as compras e melhorar a prestação de contas dos recursos disponibilizados pelo Programa de Descentralização Administrativa e Financeira (Pdaf).
O Pdaf é uma forma de as escolas fazerem reparos e compra de materiais com mais autonomia e flexibilidade na tomada de decisões e utilizarem os recursos de acordo com as necessidades e urgências.
Para aprimorar esse mecanismo, o GDF lançou o Cartão Pdaf, que agora chega às regionais de ensino e poderá ser utilizado na compra e contratação de quase tudo que as escolas precisam, a exemplo da manutenção de pintura, construção, instalações hidráulica e elétrica, equipamentos eletrônicos e de informática, ventilação e refrigeração, engenharia, papelaria, entre outros serviços. Para tanto, a rede conta com cerca de 600 fornecedores credenciados para esses reparos. A verba cabe em um grande universo de demandas das escolas, mas não pode ser utilizada em cinco situações: cocção de alimentos, limpeza, vigilância patrimonial, socorro e salvamento e saúde.
Todas as 14 regionais de ensino vão passar a trabalhar com o cartão, sendo que a de Ceilândia já adotou este modelo de compra por ter sido escolhida para ser o projeto-piloto de implementação. A chegada até as coordenações é comemorada pela secretária de Educação, Hélvia Paranaguá.
As pessoas que solicitaram isenção da taxa de inscrição para o Exame Nacional do Ensino…
A governadora em exercício Celina Leão participou, nesta segunda-feira (12), da entrega do Prêmio Engenho…
A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec) realizou, entre os dias 5 e 9/5, em…
Estão abertas até o dia 18/6 as inscrições para o curso de formação profissional em…
A edição 2025 da Olimpíada do Tesouro Direto de Educação Financeira (OLITEF) atingiu está semana…
Neste Dia das Mães, celebrado no domingo (11/5), o Governo de Minas anuncia um passo…