Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março, o Governo do Distrito Federal (GDF) homenageou, na tarde desta quarta-feira (22), mais de 50 servidoras. O evento Mulheres Impactantes foi realizado no Salão Branco do Palácio do Buriti e contou, durante todo o dia, com palestras, workshop e um espaço reservado para dicas de maquiagem e cuidados com o corpo.
Uma servidora de cada órgão da administração direta e indireta do GDF foi escolhida para receber a homenagem, simbolizando a importância das mulheres que fazem parte do governo, seja por tempo de trabalho ou pela forma que representam a instituição.
“Estamos cuidando de quem cuida. Quando unimos esforços para montar o calendário Março Mais Mulher, tivemos a clara certeza que as servidoras teriam destaque especial, uma vez que são elas que colocam em prática as ações do governo”, disse a secretária da Mulher, Giselle Ferreira.
Entre as homenageadas, estavam a assessora do Conselho de Direito da Mulher, Maria de Fátima Amaral; a representante da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do DF (Emater), Andreia Gonçalves Cavalcante; a assessora da Administração Regional do Varjão, Geysa Francelina; a servidora da Secretaria de Atendimento à Comunidade, Luciana Saliba; a assessora especial do gabinete do governador, Thalita Cipriano, e a agente da Polícia Civil Lúcia Barros.
O evento foi uma iniciativa do gabinete da vice-governadora Celina Leão, em conjunto com Casa Civil, Secretaria da Mulher, Secretaria de Atendimento à Comunidade, Chefia Executiva de Políticas Sociais, Chefia Executiva do Cerimonial do gabinete do governador, Secretaria Executiva de Valorização e Qualidade de Vida e Secretaria de Fazenda.
A vice-governadora pontuou a força de trabalho feminina e destacou a importância de as mulheres se apoiarem. “Nós somos cientistas, somos inovadoras, somos guerreiras. Nossa maior missão, dentro do GDF, é capacitar mais mulheres para que umas cresçam com as outras. E que, quando elas cheguem em uma situação de poder, possam deixar a vida para outras mulheres muito mais fácil”, destacou Celina Leão.
A agente da Polícia Civil homenageada, Lúcia Barros, reforçou a importância de evidenciar as conquistas femininas. “Nós temos que mostrar ainda mais força neste momento em que a violência contra a mulher está tão grande. Eventos como este mostram que a valorização pessoal e profissional é primordial, principalmente, para trazer para o nosso lado aquelas que estão em momento de fragilidade e precisando de ajuda”, disse.
Março Mais Mulher
A ação busca reforçar a representatividade do Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, na luta por direitos e conquistas. As mais de 200 ações envolvem as áreas educacional, de saúde, esportiva, cultural e de empreendedorismo, comandadas por 48 órgãos e administrações regionais, incluindo eventos itinerantes e de atendimento.
As atividades do Março Mais Mulher estão presentes em vários pontos do DF, como a Casa da Mulher Brasileira, a Rodoviária do Plano Piloto, administrações regionais, parques públicos e o Museu de Arte de Brasília, além de eventos online e itinerantes – esses com a participação da unidade móvel da Secretaria da Mulher, que vai percorrer localidades urbanas e rurais em Brazlândia e São Sebastião.
Os aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que tiverem desconto de…
Empoderar jovens de 14 a 25 anos por meio da educação digital. Este é o…
A Fundação Hemocentro de Brasília (FHB) inicia nesta segunda-feira (25) a campanha da Semana Nacional…
O governador Ibaneis Rocha sancionou, nesta quinta-feira (21), a Lei Nº 7.575, que institui a…
Os 819 pensionistas do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg),…
O Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), promove, neste…