Mulheres vítimas de violência doméstica e familiar terão acesso facilitado ao mercado de trabalho no Distrito Federal. O governador Ibaneis Rocha sancionou a Lei nº 7247/2023, que assegura criação do Banco de Emprego para mulheres vítimas de violência. A proposta é de autoria do deputado distrital Eduardo Pedrosa (União Brasil) e a nova legislação foi publicada no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta segunda-feira (1º/5), Dia do Trabalhador.
A lei também prevê a disponibilização de cursos de capacitação e promoção da qualificação da mão de obra feminina. A ideia é que a capacitação oferecida promova a melhoria do nível educacional e cultural das mulheres para que elas estejam aptas a adentrar no mercado de trabalho. Cursos profissionalizantes também serão oferecidos, observando os parâmetros de aptidão profissional por demanda. A nova legislação também prevê a formação de parcerias com entidades públicas e privadas, além da criação de incentivos fiscais para estimular a formação de parcerias com o setor privado.
Estudos e diagnóstico também serão realizados para que haja o aperfeiçoamento de políticas de geração de emprego, renda, saúde e segurança que busquem a prevenção do combate à violência contra as mulheres.
O WhatsApp da Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) tem novo número: (61)…
O edital para a realização do concurso da Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal…
O governador Ibaneis Rocha assinou, na manhã desta quarta-feira (20), o decreto que oficializa a…
Verbas de medidas compensatórias obtidas pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) na área ambiental,…
Após a resolução de problemas técnicos na plataforma de inscrição, os interessados já podem se…
No Dia Nacional de Zumbi e da Consciência Negra, celebrado nesta quarta-feira (20/11), o Governo…