Divulgação/Agência Brasília
O Governo do Distrito Federal (GDF) publicou, nesta quarta-feira (25), o chamamento público para preenchimento de 80 vagas destinadas à oficina de capacitação do Projeto Empreender Mulher, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda (Sedet). O ato foi oficializado em edição do Diário Oficial do Distrito Federal (DODF).
Serão ofertadas 40 vagas no período matutino, com aulas ministradas das 9h às 12h, e a outra metade no turno vespertino, das 14h às 17h. Todos os cursos terão carga horária de 36 horas/aula.
O cronograma de realização da oficina de empreendedorismo está distribuído da seguinte forma:
Matutino (40 vagas)
– 1ª semana: 13, 14 e 17 de novembro
– 2ª semana: 20, 22 e 24 de novembro
– 3ª semana: 27 e 29 de novembro e 1º de dezembro
– 4ª semana: 4, 6 e 8 de dezembro
Vespertino (40 vagas)
– 1ª semana: 13, 14 e 17 de novembro
– 2ª semana: 20, 22 e 24 de novembro
– 3ª semana: 27 e 29 de novembro e 1º de dezembro
– 4ª semana: 4, 6 e 8 de dezembro
As aulas ocorrerão na Quadra 02, Conjunto 4, Lote 5, Espaço Comunitário do Paranoá Parque, localizado em frente à Unidade Básica de Saúde (UBS).
Participação
As interessadas em participar da oficina devem preencher o formulário eletrônico de inscrição do programa, que está disponível no site. As inscrições devem ser realizadas entre os dias 25 e 31 de outubro.
Para participar, é preciso ser pessoa física, brasileira nata ou naturalizada, ou estrangeira em situação regular no país, trabalhador adulto e, prioritariamente, a população negra, mulheres, jovens, pessoas com deficiência, migrantes e demais minorias.
Só serão aceitas candidaturas de mulheres com idade mínima de 18 anos e que tenham, pelo menos, grau de escolaridade de nível fundamental. As candidatas devem, obrigatoriamente, residir no Itapoã ou no Paranoá.
Convocação
O resultado final da pré-matrícula e a convocação dos candidatos para o início das atividades serão divulgados no site da Sedet, a partir do dia 1º de novembro.
As aprovadas deverão comparecer presencialmente à Agência de Atendimento ao Trabalhador do Itapoã, nos dias 6 e 7 de novembro, das 9h às 17h, ou enviar e-mail para institutolatinoamerica@gmail.com, no mesmo período.
É preciso apresentar os seguintes documentos comprobatórios originais: carteira de identidade (RG), ou documento equivalente com foto, e Cadastro Geral de Pessoas Físicas (CPF); comprovante de residência no Distrito Federal ou declaração de próprio punho; e comprovante de escolaridade.
O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) lançou hoje, 4 de março, o projeto Crescer…
A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) realizou, em parceria com o…
O Governo de Minas lança neste sábado (5/4), por meio da Secretaria de Estado de…
O vice-governador de Minas Gerais, Mateus Simões, participou, nesta sexta-feira (4/4), do anúncio da ferramenta…
Gestores, educadores e especialistas se reuniram na edição comemorativa do Café com Prosa, evento promovido…
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinou o decreto de antecipação do 13º de…