Desde a inauguração da Sala Mineira do Empreendedor, em maio do ano passado, no total, já foram realizados 340 atendimentos a Micro Empreendedores Individuais (MEI´s), beneficiários do INSS e a jovens, que se alistaram no Exército. Atualmente, o município possui 316 MEI’s registrados, a maioria atua na venda de roupas e acessórios (31), construção civil (29) e salão de beleza (19). Além de diaristas, pequenos comércios de produtos e alimentos e transporte escolar.
Pensando em dar apoio a esse grupo de empreendedores e aos novos que surgirem, o agente de desenvolvimento, John Menckyllyn, em parceria com o Sebrae, deve anunciar um cronograma de palestras e oficinas na Sala Mineira do Empreendedor do município a partir de fevereiro. Segundo o agente, serão no mínimo duas palestras por mês. “A programação será voltada para o atendimento ao cliente e orientações sobre a vida financeira do MEI. Capacitações para comerciantes e funcionários. O objetivo é dar suporte ao empreendedor no desenvolvimento e manutenção do seu negócio”, explicou, John.
A Sala Mineira do Empreendedor orienta os prestadores de serviços, faz a impressão de taxas mensais para pagamento, emissão da declaração anual e sana dúvidas em geral. “Até mesmo chegamos a apresentar soluções para alguma deficiência no comércio”, comentou, o agente de desenvolvimento. Menckyllyn aproveitou para lembrar que a declaração anual dos MEI’s precisa ser feita até maio deste ano.
O atendimento aos MEI’s é o foco da Sala Mineira, mas outros serviços também são oferecidos no local, onde também funciona como posto de atendimento do INSS, com pelo menos cinco pessoas atendidas diariamente. A população pode dar entrada em benefício, fazer o agendamento de perícias e se informar sobre o recebimento de pagamentos. A formalização de empresas de pequeno e médio portes e a emissão de alvarás de funcionamento, também passa pela Sala Mineira do Empreendedor.
Outro serviço integrado na Sala é a emissão do Certificado de Alistamento Militar (CAM). Menckyllyn é secretário da Junta de Serviço Militar do Exército Brasileiro e está incumbido de atender os jovens de 18 anos de Bonfinópolis de Minas, que são dispensados automaticamente do serviço militar, pelo baixo número de habitantes, menos de 6 mil, atualmente. Por mês, cerca de dez certificados são emitidos. O documento é obrigatório, sem ele, o jovem é impedido de obter passaporte, assumir cargos no serviço público, fazer matrícula em faculdade entre outras sanções previstas no Regulamento do Serviço Militar.
Horário de funcionamento: de 8h às 11h e de 13h às 17h de segunda à sexta-feira
Endereço: Av. Agemiro Barbosa, 569
Contato: (38) 3675- 2426
O Governo de Minas tem intensificado as ações de combate à violência contra a mulher.…
O Governo de Minas está colocando em prática uma iniciativa inédita para os usuários do…
A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) está promovendo, até esta quinta-feira…
O WhatsApp da Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) tem novo número: (61)…
O edital para a realização do concurso da Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal…
O governador Ibaneis Rocha assinou, na manhã desta quarta-feira (20), o decreto que oficializa a…
View Comments