O Governo de Minas Gerais divulgou nota, na tarde dessa sexta-feira (4), por meio da Secretaria da Fazenda, informando que uma análise da realidade financeira do Estado está sendo feita para determinar uma data do pagamento dos servidores.
O governador Romeu Zema afirma que “é compromisso da administração trabalhar, prioritariamente, para colocar em dia o quanto antes, o pagamento do salário de dezembro e o 13º de 2018 do servidos”. Segundo a nota, “a Secretaria de Fazenda analisa a realidade financeira do Estado de Minas Gerais, para informar, com segurança, precisão e transparência, a data dos pagamentos”.
Pela manhã, em entrevista concedida ao canal GloboNews, Romeu Zema garantiu que todos os esforços serão feitos para que o 13º salário dos servidores seja pago por completo, neste ano. “Nós vamos fazer de tudo. O possível e o impossível. E, tão logo a renegociação com o tesouro nacional seja levada adiante, com toda a certeza isso vai ser possível. E eu quero priorizar esse pagamento. É um direito do funcionário público e não quero que ele fique com isso aqui em aberto. Vamos fazer de tudo para que isso seja pago durante o decorrer deste ano, mas não quero afirmar isso agora, porque os dados estão sendo levantados”, informou na entrevista. O parcelamento da dívida é o mais passível de acontecer, segundo a equipe de finanças, levando em consideração a situação crítica das contas do Estado.
Responsáveis de todas as secretarias e autarquias de Minas Gerais têm até o dia 12 de janeiro para enviar à Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) a relação dos servidores comissionados que serão reconduzidos aos cargos. De acordo com o comunicado do Governo Estadual, divulgado, nessa sexta-feira (4), os comissionados devem “suprir eventuais necessidades dentro de cada pasta, seguindo ainda a determinação de enxugamento da máquina pública estadual e a drástica redução de postos ocupados por indicações políticas”. A Seplag informa, ainda no comunicado, que a medida serve para determinar um prazo para quem será readmitido ou desligado definitivamente dos órgãos governamentais. Cerca de seis mil exonerações já foram feitas, segundo o governador.
A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), do Ministério da Justiça e Segurança Pública, preparou um…
Os aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que tiverem desconto de…
Empoderar jovens de 14 a 25 anos por meio da educação digital. Este é o…
A Fundação Hemocentro de Brasília (FHB) inicia nesta segunda-feira (25) a campanha da Semana Nacional…
O governador Ibaneis Rocha sancionou, nesta quinta-feira (21), a Lei Nº 7.575, que institui a…
Os 819 pensionistas do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg),…