Segurança

MPMG adere à Campanha Nacional de Proteção a Crianças e Adolescentes no Carnaval 2025

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) aderiu à Campanha Nacional de Proteção a Crianças e Adolescentes no Carnaval 2025, lançada neste sábado, 15 de fevereiro, em Belo Horizonte, pelo Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania (MDHC).

Com o slogan “Pule, Brinque e Cuide – unidos pela proteção de crianças e adolescentes”, a ação busca conscientizar a sociedade para o enfrentamento da violência sexual, exploração sexual e trabalho infantil durante o período festivo, bem como reforçar a importância da proteção integral, promover a cultura do respeito e fortalecer os canais de denúncia e fiscalização.

Mobilizar órgãos governamentais e não governamentais para esse combate também faz parte dos objetivos da iniciativa.

Entre os focos da campanha estão: a prevenção e a fiscalização sobre a venda e uso de álcool por crianças e adolescentes; o estímulo à identificação e notificação do desaparecimento de crianças de forma rápida; e ainda o chamamento pela vacinação de crianças para curtirem a folia de forma segura e protegida.

Todo esse movimento integra a ação nacional “Faça Bonito. Proteja Nossas Crianças e Adolescentes”, campanha permanente de enfrentamento da violência sexual contra crianças e adolescentes, que disponibiliza materiais para ampla utilização e divulgação pelos parceiros interessados em contribuir com a campanha.

Ana Paula Oliveira

Jornalista formada em Brasília tendo a Capital Federal como principal cenário de atuação nos segmentos de revista, internet, jornalismo impresso e assessoria de imprensa. Infraero, Engenho Comunicação, Portal Fato Online e Câmara em Pauta, Revista BNC, Assessoria de Comunicação do Sesc-DF, Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Rádio Nacional da Amazônia e Jornal GuaráHOJE/Cidades são algumas das empresas nas quais teve a oportunidade de trabalhar com alguns dos renomados nomes do jornalismo no Brasil, e não perdeu nenhuma chance de aprender com esses profissionais. Na televisão, atuou na TV local de Patos de Minas em 2017, além de experiências acadêmicas. Ana Paula Oliveira nasceu em Bonfinópolis de Minas e foi morar em Brasília aos 14 anos e retorna à cidade natal em 2018. Durante os 20 anos em que passou na capital, a bonfinopolitana não desperdiçou as chances de crescer como pessoa e também como profissional, com garra e determinação. Além disso, conquistou algo não menos fundamental na sua caminhada: amigos. Isso mesmo. Para a jornalista não ter verdadeiros amigos significa ter uma vida vazia. E, com certeza, esse é um dos seus objetivos, fazer novos amigos nessa nova jornada da vida.

Recent Posts

Guia do GDF ajuda a diferenciar atos de gestão e situações de assédio no ambiente de trabalho

Entender a diferença entre cobrar resultados e assediar é fundamental para um ambiente de trabalho…

1 dia ago

Gás do Povo liberado em Bonfinópolis de Minas: confira valor, datas e onde buscar o benefício

A população de Bonfinópolis de Minas pode se preparar para receber o Gás do Povo…

1 dia ago

Novas regras do Minha Casa, Minha Vida começam a valer nesta quarta

As novas regras para financiamento de imóveis por meio do programa Minha Casa, Minha Vida…

1 dia ago

MPMG celebra um ano do projeto Acolher com Dignidade e reforça rede de proteção a idosos e pessoas com deficiência do estado

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) celebrou, nesta sexta-feira, 17 de abril, o primeiro…

6 dias ago

Com novas regras, programa Aluguel Social amplia proteção a mulheres em situação de violência

O Governo do Distrito Federal (GDF) deu mais um passo no fortalecimento da rede de…

7 dias ago

Saúde envia 2,2 milhões de doses da vacina de covid-19 aos estados

O Ministério da Saúde informou nesta quinta-feira (16) ter enviado 2,2 milhões de novas doses…

1 semana ago