Praça Silvézia Cândida em Bonfinópolis de Minas
O Instituto Estadual de Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais (Iepha) divulgou recentemente a tabela de pontuação definitiva do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) do Patrimônio Cultural. Bonfinópolis de Minas ficou em 7º lugar no ranking dos municípios que compõem a região Noroeste (13,34 pontos), posição à frente de João Pinheiro, município maior e mais populoso, que aparece em décimo lugar, com (11,87) pontos. São Romão (14,25), Santa Fé de Minas (14,14), Chapada Gaúcha (12,05) e Riachinho (12,00), também tiveram pontuação superior.
Paracatu conquistou o primeiro lugar com 25,75 pontos, seguido de Urucuia com 17,20 pontos. O 3° lugar é de Guarda-Mor com 16,63 pontos. Com 14,95 pontos, o município de Vazante cresceu e melhorou a pontuação em relação ao exercício anterior (10,57 pontos), alcançando o 4° lugar no ranking.
A classificação é relativa ao ano de 2021, usada como base para repasses de recursos financeiros do ICMS Cultural em 2023.
O programa ICMS Patrimônio Cultural instituído em Minas Gerais beneficia os municípios que mais investem na proteção do patrimônio cultural. Com maior número de bens culturais protegidos, maior a responsabilidade do município e mais recursos são necessários para a preservação desse patrimônio.
O Ministério da Justiça anunciou mais de R$ 170 milhões em recursos para o Programa…
O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, regulamentou nesta quarta-feira (22) o Nota Legal Solidária,…
O Portfólio de Emendas 2026 já está disponível para consulta dos deputados estaduais de Minas…
O Distrito Federal está se preparando para marcar presença na COP (Conference of the Parties)…
O Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Secult-MG),…
Minas Gerais tem avançado no uso de tecnologia para tornar a regulação do acesso aos…