Destaques

Bonfinopolitana cria canal no Youtube para ensinar Yoga

Em uma fase de tanta pressão psicológica e mental como a que o mundo está atravessando, fica quase impossível manter a tranquilidade. Principalmente quando as pessoas são privadas da liberdade de sair de casa, por uma questão de segurança da própria saúde e da de outros. Para aliviar o estresse, muita gente recorre a hábitos saudáveis como dormir e se alimentar e praticar atividades físicas. O Yoga é uma das alternativas na hora de buscar o equilíbrio.

Reprodução da internet

A bonfinopolitana Betânia Botelho começou a praticar a atividade em 2011, época em que estava passando por uma fase estressante da vida profissional. “Quando eu estava estressada no trabalho e não conseguia relaxar nos meus momentos de descanso procurei as aulas de Yoga e senti os benefícios físicos, conexão e alegria,já na primeira aula! Desde então a prática de Yoga faz parte da minha vida”, declara.

Betânia conclui o curso de formação em Hatha Yoga Vinyasa pelo o Adarshayoga e fez capacitação em Yoga Terapia Hormonal para mulheres, por Dinah Rodrigues, em 2018. A engenheira civil mora em Brasília e está à frente do projeto Yoga na Praça na Asa Norte, há quase dois anos, como cocriadora e professora de Yoga. Com a pandemia de coronavírus, a ideia de criar um canal no Yutube para disseminar a prática do Yoga ganhou força. “Acho que criou uma situação de necessidade de aulas online e em casa. Como eu já tinha esse desejo, acabou nascendo” disse.

O Canal Sintonia Flow Yoga foi iniciado, no último sábado (18/04) e tem como propósito, a disponibilização de conteúdos sobre o tema e aulas práticas de posturas do Yoga.

“Minhas aulas de hatha vinyasa tem como base o Hatha Yoga tradicional, porém, as práticas são fluídas, seguindo o ritmo da respiração (inspiração/expiração – contração e expansão). Essa prática é indicada para qualquer pessoa. O momento da prática de Yoga é um encontro reservado com você mesmo onde há oportunidade de se conhecer e se reconhecer. O yoga pode transformar você e a sua vida. Se permita praticar e sentir!”, recomenda, a professora de Bonfinópolis de Minas, que, agora, por meio da internet, mesmo distante pode ajudar os conterrâneos a controlar a ansiedade.

Assista ao convite e se inscreva no canal

 

 

Ana Paula Oliveira

Jornalista formada em Brasília tendo a Capital Federal como principal cenário de atuação nos segmentos de revista, internet, jornalismo impresso e assessoria de imprensa. Infraero, Engenho Comunicação, Portal Fato Online e Câmara em Pauta, Revista BNC, Assessoria de Comunicação do Sesc-DF, Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Rádio Nacional da Amazônia e Jornal GuaráHOJE/Cidades são algumas das empresas nas quais teve a oportunidade de trabalhar com alguns dos renomados nomes do jornalismo no Brasil, e não perdeu nenhuma chance de aprender com esses profissionais. Na televisão, atuou na TV local de Patos de Minas em 2017, além de experiências acadêmicas. Ana Paula Oliveira nasceu em Bonfinópolis de Minas e foi morar em Brasília aos 14 anos e retorna à cidade natal em 2018. Durante os 20 anos em que passou na capital, a bonfinopolitana não desperdiçou as chances de crescer como pessoa e também como profissional, com garra e determinação. Além disso, conquistou algo não menos fundamental na sua caminhada: amigos. Isso mesmo. Para a jornalista não ter verdadeiros amigos significa ter uma vida vazia. E, com certeza, esse é um dos seus objetivos, fazer novos amigos nessa nova jornada da vida.

Recent Posts

Governo de Minas amplia serviços de trânsito digitais no MG App e no Portal MG

O Governo de Minas ampliou a disponibilidade de serviços de trânsito digital no MG App…

2 horas ago

Rodoviária do Plano Piloto recebe espaço exclusivo para inscrições do Casamento Comunitário 2026

Quem passa pela plataforma inferior da Rodoviária do Plano Piloto, no coração de Brasília, agora…

2 dias ago

Força-tarefa orienta população para evitar golpes envolvendo o IPVA

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a Secretaria de Estado de Fazenda (SEF/MG), a…

2 dias ago

Serviço de certidão de nascimento gratuita já beneficiou mais de 500 mil crianças em Minas

O pequeno Luca saiu da Maternidade Odete Valadares (MOV), em Belo Horizonte, de braços dados…

2 dias ago

Carreta de Mamografia oferece 700 exames gratuitos para mulheres atendidas pelo SUS; saiba como agendar

A Secretaria da Mulher do Distrito Federal (SMDF) promove, entre os dias 29 de janeiro…

3 dias ago

Saiba como evitar golpes na conta de luz e entenda as mudanças na fatura da Cemig

Você deve ter percebido que, desde o início de janeiro, a sua conta de energia…

3 dias ago