Destaques

Câmara dos Deputados oferece vagas de estágio para nível superior

A Câmara dos Deputados oferece oportunidade de estágio para estudantes universitários interessados em aprimorar suas habilidades acadêmicas na prática e desenvolver um entendimento mais profundo do sistema legislativo brasileiro. A experiência promete dar aos estudantes a chance de explorar diferentes áreas de atuação, colaborar com profissionais experientes e construir uma base sólida para o seu futuro profissional.

Atualmente, o programa oferece 12 vagas, nas áreas de administração/gestão pública, biblioteconomia, ciência da computação, cinema/audiovisual, direito, engenharia elétrica e jornalismo. A inscrição é gratuita e segue até 19 de março.

Para participar, os estudantes precisam estar matriculados em uma das nove universidades conveniadas à Câmara: IESB, Unieuro, Universidade de Brasília (UnB), Universidade Católica de Brasília (UCB), UniCEUB, IDP, UDF, UNIPLAC e Faculdade Estácio. Além disso, é preciso ter concluído até 50% da carga horária ou dos créditos do curso.

A jornada de trabalho é de 20 horas semanais, os turnos variam de acordo com a vaga. A bolsa-auxílio é de R$1.120 e o programa oferece, ainda, vale transporte de R$11 por dia trabalhado.

Todas as vagas de estágio são prioritariamente oferecidas para estudantes PCD. Caso não haja interessados, a oportunidade é aberta aos demais concorrentes.

Para se inscrever, o candidato deve acessar a página Estágio Universitário e enviar a documentação indicada no formulário de inscrição. No site, é possível acompanhar a disponibilidade de vagas de estágio em todo o órgão, que são atualizadas periodicamente.

Ana Paula Oliveira

Jornalista formada em Brasília tendo a Capital Federal como principal cenário de atuação nos segmentos de revista, internet, jornalismo impresso e assessoria de imprensa. Infraero, Engenho Comunicação, Portal Fato Online e Câmara em Pauta, Revista BNC, Assessoria de Comunicação do Sesc-DF, Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Rádio Nacional da Amazônia e Jornal GuaráHOJE/Cidades são algumas das empresas nas quais teve a oportunidade de trabalhar com alguns dos renomados nomes do jornalismo no Brasil, e não perdeu nenhuma chance de aprender com esses profissionais. Na televisão, atuou na TV local de Patos de Minas em 2017, além de experiências acadêmicas. Ana Paula Oliveira nasceu em Bonfinópolis de Minas e foi morar em Brasília aos 14 anos e retorna à cidade natal em 2018. Durante os 20 anos em que passou na capital, a bonfinopolitana não desperdiçou as chances de crescer como pessoa e também como profissional, com garra e determinação. Além disso, conquistou algo não menos fundamental na sua caminhada: amigos. Isso mesmo. Para a jornalista não ter verdadeiros amigos significa ter uma vida vazia. E, com certeza, esse é um dos seus objetivos, fazer novos amigos nessa nova jornada da vida.

Recent Posts

Minas aprimora regulação para agilizar transferências e busca de leitos no SUS

Minas Gerais tem avançado no uso de tecnologia para tornar a regulação do acesso aos…

2 dias ago

Marcha Nacional em Defesa dos Serviços Públicos reforça unidade contra a nova Reforma Administrativa

Da redação A Marcha Nacional em Defesa dos Serviços Públicos é uma iniciativa coletiva que…

4 dias ago

Campanha Alerta Lilás, do MPMG, ganha Grupo Sabin como novo parceiro na prevenção ao feminicídio

A campanha “Alerta Lilás: a saúde da mulher como prevenção ao feminicídio”, do Ministério Público…

6 dias ago

Diagnóstico precoce e tratamento oportuno do câncer de mama garantem melhores resultados

Quando recebeu a notícia de que estava grávida do segundo filho, Matteo, a cuidadora de…

6 dias ago

DER-MG abre licitação para construção de três pontes na MG-202 entre Pintópolis e Urucuia

O Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG) abriu licitação para a construção…

6 dias ago

Feijão mineiro: medida sanitária protege lavouras e impulsiona a economia do setor em Minas

Da lavoura ao prato, o feijão é uma das maiores riquezas de Minas Gerais, sustentando…

6 dias ago