20.5 C
Brasília
domingo, maio 19, 2024
Banner Anuncio
Mais...

    Câmara dos Deputados oferece vagas de estágio para nível superior

    A Câmara dos Deputados oferece oportunidade de estágio para estudantes universitários interessados em aprimorar suas habilidades acadêmicas na prática e desenvolver um entendimento mais profundo do sistema legislativo brasileiro. A experiência promete dar aos estudantes a chance de explorar diferentes áreas de atuação, colaborar com profissionais experientes e construir uma base sólida para o seu futuro profissional.

    Atualmente, o programa oferece 12 vagas, nas áreas de administração/gestão pública, biblioteconomia, ciência da computação, cinema/audiovisual, direito, engenharia elétrica e jornalismo. A inscrição é gratuita e segue até 19 de março.

    Para participar, os estudantes precisam estar matriculados em uma das nove universidades conveniadas à Câmara: IESB, Unieuro, Universidade de Brasília (UnB), Universidade Católica de Brasília (UCB), UniCEUB, IDP, UDF, UNIPLAC e Faculdade Estácio. Além disso, é preciso ter concluído até 50% da carga horária ou dos créditos do curso.

    A jornada de trabalho é de 20 horas semanais, os turnos variam de acordo com a vaga. A bolsa-auxílio é de R$1.120 e o programa oferece, ainda, vale transporte de R$11 por dia trabalhado.

    Todas as vagas de estágio são prioritariamente oferecidas para estudantes PCD. Caso não haja interessados, a oportunidade é aberta aos demais concorrentes.

    Para se inscrever, o candidato deve acessar a página Estágio Universitário e enviar a documentação indicada no formulário de inscrição. No site, é possível acompanhar a disponibilidade de vagas de estágio em todo o órgão, que são atualizadas periodicamente.



    Sobre Ana Paula Oliveira
    Jornalista formada em Brasília tendo a Capital Federal como principal cenário de atuação nos segmentos de revista, internet, jornalismo impresso e assessoria de imprensa. Infraero, Engenho Comunicação, Portal Fato Online e Câmara em Pauta, Revista BNC, Assessoria de Comunicação do Sesc-DF, Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Rádio Nacional da Amazônia e Jornal GuaráHOJE/Cidades são algumas das empresas nas quais teve a oportunidade de trabalhar com alguns dos renomados nomes do jornalismo no Brasil, e não perdeu nenhuma chance de aprender com esses profissionais. Na televisão, atuou na TV local de Patos de Minas em 2017, além de experiências acadêmicas.
    Ana Paula Oliveira nasceu em Bonfinópolis de Minas e foi morar em Brasília aos 14 anos e retorna à cidade natal em 2018. Durante os 20 anos em que passou na capital, a bonfinopolitana não desperdiçou as chances de crescer como pessoa e também como profissional, com garra e determinação. Além disso, conquistou algo não menos fundamental na sua caminhada: amigos. Isso mesmo. Para a jornalista não ter verdadeiros amigos significa ter uma vida vazia. E, com certeza, esse é um dos seus objetivos, fazer novos amigos nessa nova jornada da vida..

    Destaques

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    redes sociais

    0FãsCurtir
    0SeguidoresSeguir

    RECENTES