Destaques

Cartão Virtual do Ipsemg oferece identificação do beneficiário e acesso aos serviços de saúde

O cartão de identificação do beneficiário do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg) é um importante instrumento de identificação que garante o acesso aos serviços de saúde do instituto. Desde 2021, o modelo de cartão magnético ganhou uma versão digital que pode ser acessada gratuitamente no App Ipsemg, disponíveis para celulares Android e iOS.

Assim, o Cartão Virtual do Ipsemg tem a mesma função que o cartão físico: apresentar as informações do beneficiário e garantir o acesso ao atendimento médico agendado na rede própria ou complementar do instituto. É importante ressaltar que é imprescindível a apresentação do cartão junto aos documentos pessoais de identificação como RG, CNH, carteiras profissionais, dentre outros.

Se você é beneficiário da saúde do Ipsemg e perdeu o seu cartão do beneficiário ou ainda não recebeu sua 1ª via gerada automaticamente ou a nova via solicitada, fique tranquilo. Você pode consultar sua matrícula do Ipsemg e apresentar o Cartão Virtual, quando necessário, ao realizar login no aplicativo Ipsemg com o CPF ou matrícula.

Passo a passo para acessar o Cartão Virtual do Ipsemg:

• Faça gratuitamente o download do App Ipsemg, disponível no Android e iOS;

• Clica em “Primeiro acesso”;

• Informe a “Matrícula” (Número do cartão do beneficiário), “DV” (Dígito Verificador);

• O sistema buscará por suas informações “Usuário” e “CPF”;

• Logo após, insira o número de celular para contato e e-mail;

• Clicar em “Aceito os Termos de Uso e Política de Privacidade” e aperte o botão cadastrar.

Na página inicial do app, você visualizará a miniatura do cartão virtual, clique nele para ver as informações por completo. Navegue pelos menus e tenha acesso aos demais serviços que deseja, de forma rápida e fácil.

Suspensão do Cartão Magnético

Atualmente, a produção de cartões magnéticos está suspensa para alinhamento de processos internos. Dessa forma, temporariamente, os cartões não estão sendo produzidos ou enviados aos beneficiários. O envio será retomado em breve e todos os cartões, já solicitados, serão enviados.

Ana Paula Oliveira

Jornalista formada em Brasília tendo a Capital Federal como principal cenário de atuação nos segmentos de revista, internet, jornalismo impresso e assessoria de imprensa. Infraero, Engenho Comunicação, Portal Fato Online e Câmara em Pauta, Revista BNC, Assessoria de Comunicação do Sesc-DF, Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Rádio Nacional da Amazônia e Jornal GuaráHOJE/Cidades são algumas das empresas nas quais teve a oportunidade de trabalhar com alguns dos renomados nomes do jornalismo no Brasil, e não perdeu nenhuma chance de aprender com esses profissionais. Na televisão, atuou na TV local de Patos de Minas em 2017, além de experiências acadêmicas. Ana Paula Oliveira nasceu em Bonfinópolis de Minas e foi morar em Brasília aos 14 anos e retorna à cidade natal em 2018. Durante os 20 anos em que passou na capital, a bonfinopolitana não desperdiçou as chances de crescer como pessoa e também como profissional, com garra e determinação. Além disso, conquistou algo não menos fundamental na sua caminhada: amigos. Isso mesmo. Para a jornalista não ter verdadeiros amigos significa ter uma vida vazia. E, com certeza, esse é um dos seus objetivos, fazer novos amigos nessa nova jornada da vida.

Recent Posts

IPVA 2025: Confira o novo calendário de vencimento do DF

Atenção, motorista: o Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta quinta-feira (31) traz as datas…

12 horas ago

Especialista de hospital mineiro referência estadual em oncologia reforça a importância do diagnóstico precoce do câncer de próstata

Segundo dados do Ministério da Saúde (MS), são estimados 11.800 novos casos de câncer de…

16 horas ago

Médicos reafirmam eficácia da mamografia para prevenir câncer de mama

Em meio à repercussão de depoimentos médicos, divulgados em redes sociais, que questionam a eficácia…

1 dia ago

MEC fará prova única de seleção para professores de escolas públicas

O Ministério da Educação (MEC) fará uma prova única para ajudar estados e municípios a…

1 dia ago

Outubro Rosa: Força-tarefa de reconstrução mamária leva autoestima para mais de 60 mulheres

“Mudou muito a minha autoestima. Posso ficar despreocupada em usar uma roupa sem sutiã, sem…

2 dias ago

Aplicativo auxilia famílias nos cuidados com crianças com câncer

Uma parceria desenvolvida entre o Hospital da Criança de Brasília José Alencar (HCB) e a…

2 dias ago