Foto: Marcelo Camargo/ Agência Brasil
A central de atendimento telefônico do Governo de Minas – LigMinas 155 – pode agora ser acessada também pelo WhatsApp, no número (31) 3501-5155. A plataforma, coordenada pela Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag-MG), está disponível para esclarecer dúvidas sobre dez serviços estaduais, que serão ampliados gradativamente, e já pode ser acessada. O atendimento é feito por mensagens de texto ou áudio, com um menu interativo.
O WhatsApp do LigMinas concentra informações referentes à emissão de documentos – carteira de identidade, CPF e carteira de trabalho –, à solicitação de atestado de antecedentes criminais e a serviços do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg). É possível, por exemplo, saber quais são as etapas para emitir uma carteira de identidade, como agendar o atendimento e quais documentos levar no dia, entre outras informações.
“Esse é mais um canal do Governo de Minas para aprimorar o atendimento ao cidadão e tornar a prestação de serviços do Estado mais ágil e fácil. A plataforma utiliza inteligência artificial para interpretar as dúvidas do cidadão e direcioná-lo corretamente”, afirma o diretor Central de Atendimento Eletrônico da Seplag-MG, Damião Rocha.
Central Telefônica
Ao todo, a central telefônica LigMinas recebe cerca de 120 mil chamadas mensais. Por meio da ferramenta, os cidadãos podem obter informações sobre os serviços prestados pelas instituições estaduais, agendar atendimentos em unidades presenciais, fazer denúncias ambientais, entre outras funcionalidades.
O atendimento telefônico do 155 é de segunda a sexta-feira, de 7h às 19h. No WhatsApp, os cidadãos podem esclarecer dúvidas 24h, por se tratar de atendimento eletrônico.
Em um cenário de crescentes desafios relacionados ao bem-estar mental, o Distrito Federal passa a…
Reunindo 11 faixas inéditas extraídas de seu vasto acervo pessoal, o álbum Vander Lee, Voz…
A Fundação Ezequiel Dias (Funed), instituição vinculada à Secretaria de Estado de Saúde de Minas…
O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) rejeitou argumentos e alegações das defesas e…
O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio do Centro de Apoio Operacional às…
Para ampliar a cobertura vacinal e evitar o retorno de doenças graves no Distrito Federal,…