20.5 C
Brasília
quarta-feira, maio 22, 2024
Banner Anuncio
Mais...

    Governo de Minas inicia atendimento do LigMinas 155 também pelo WhatsApp

    A central de atendimento telefônico do Governo de Minas – LigMinas 155 – pode agora ser acessada também pelo WhatsApp, no número (31) 3501-5155. A plataforma, coordenada pela Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag-MG), está disponível para esclarecer dúvidas sobre dez serviços estaduais, que serão ampliados gradativamente, e já pode ser acessada. O atendimento é feito por mensagens de texto ou áudio, com um menu interativo.

    O WhatsApp do LigMinas concentra informações referentes à emissão de documentos – carteira de identidade, CPF e carteira de trabalho –, à solicitação de atestado de antecedentes criminais e a serviços do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg). É possível, por exemplo, saber quais são as etapas para emitir uma carteira de identidade, como agendar o atendimento e quais documentos levar no dia, entre outras informações.

    “Esse é mais um canal do Governo de Minas para aprimorar o atendimento ao cidadão e tornar a prestação de serviços do Estado mais ágil e fácil. A plataforma utiliza inteligência artificial para interpretar as dúvidas do cidadão e direcioná-lo corretamente”, afirma o diretor Central de Atendimento Eletrônico da Seplag-MG, Damião Rocha.

    Central Telefônica

    Ao todo, a central telefônica LigMinas recebe cerca de 120 mil chamadas mensais. Por meio da ferramenta, os cidadãos podem obter informações sobre os serviços prestados pelas instituições estaduais, agendar atendimentos em unidades presenciais, fazer denúncias ambientais, entre outras funcionalidades.

    O atendimento telefônico do 155 é de segunda a sexta-feira, de 7h às 19h. No WhatsApp, os cidadãos podem esclarecer dúvidas 24h, por se tratar de atendimento eletrônico.



    Sobre Ana Paula Oliveira
    Jornalista formada em Brasília tendo a Capital Federal como principal cenário de atuação nos segmentos de revista, internet, jornalismo impresso e assessoria de imprensa. Infraero, Engenho Comunicação, Portal Fato Online e Câmara em Pauta, Revista BNC, Assessoria de Comunicação do Sesc-DF, Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Rádio Nacional da Amazônia e Jornal GuaráHOJE/Cidades são algumas das empresas nas quais teve a oportunidade de trabalhar com alguns dos renomados nomes do jornalismo no Brasil, e não perdeu nenhuma chance de aprender com esses profissionais. Na televisão, atuou na TV local de Patos de Minas em 2017, além de experiências acadêmicas.
    Ana Paula Oliveira nasceu em Bonfinópolis de Minas e foi morar em Brasília aos 14 anos e retorna à cidade natal em 2018. Durante os 20 anos em que passou na capital, a bonfinopolitana não desperdiçou as chances de crescer como pessoa e também como profissional, com garra e determinação. Além disso, conquistou algo não menos fundamental na sua caminhada: amigos. Isso mesmo. Para a jornalista não ter verdadeiros amigos significa ter uma vida vazia. E, com certeza, esse é um dos seus objetivos, fazer novos amigos nessa nova jornada da vida..

    Destaques

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    redes sociais

    0FãsCurtir
    0SeguidoresSeguir

    RECENTES