Destaques

Novo concurso do Banco do Brasil tem 172 vagas em Minas; confira o salário

Quem almeja entrar para o funcionalismo público em 2023 tem mais uma chance com o recém-aberto concurso do Banco do Brasil, divulgado na última semana. O banco abriu processo seletivo para 4.000 vagas de escriturário, 172 delas em Minas Gerais. Com exigência apenas de ensino médio, a remuneração inicial é de R$ 3.622,23 por 30 horas semanais.

As inscrições já estão abertas e seguem até o dia 24 de fevereiro, no site da Fundação Cesgranrio, que aplicará as provas. A taxa de inscrição é de R$ 50 e candidatos inscritos no CadÚnico, doadores de medula óssea ou com renda familiar de até meio salário mínimo por pessoa podem requerer isenção.

As provas serão divididas em duas etapas: a primeira terá 70 questões de múltipla escolha sobre temas básicos, como matemática e português, e específicos, como conhecimentos bancários e tecnologia da informação. A segunda será uma redação. As duas provas serão aplicadas a todos no mesmo dia, 23 de abril de 2023 e somente a redação dos selecionados na primeira etapa serão corrigidas. Confira o edital completo do concurso do Banco do Brasil.

Os cargos são divididos entre agente de tecnologia e agente comercial. São eles os profissionais responsáveis pelo dia a dia do relacionamento do banco com os clientes, como solicitação e conferência de documentos, execução de aplicações financeiras e preparação de correspondências.

Além do salário, os escriturários também têm direito a participação nos lucros ou resultados da empresa, vale-transporte, auxílio-creche, ajuda para alimentação/refeição, auxílio a filho com deficiência, previdência complementar, plano de saúde, plano odontológico básico e programas de educação e capacitação.

Ana Paula Oliveira

Jornalista formada em Brasília tendo a Capital Federal como principal cenário de atuação nos segmentos de revista, internet, jornalismo impresso e assessoria de imprensa. Infraero, Engenho Comunicação, Portal Fato Online e Câmara em Pauta, Revista BNC, Assessoria de Comunicação do Sesc-DF, Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Rádio Nacional da Amazônia e Jornal GuaráHOJE/Cidades são algumas das empresas nas quais teve a oportunidade de trabalhar com alguns dos renomados nomes do jornalismo no Brasil, e não perdeu nenhuma chance de aprender com esses profissionais. Na televisão, atuou na TV local de Patos de Minas em 2017, além de experiências acadêmicas. Ana Paula Oliveira nasceu em Bonfinópolis de Minas e foi morar em Brasília aos 14 anos e retorna à cidade natal em 2018. Durante os 20 anos em que passou na capital, a bonfinopolitana não desperdiçou as chances de crescer como pessoa e também como profissional, com garra e determinação. Além disso, conquistou algo não menos fundamental na sua caminhada: amigos. Isso mesmo. Para a jornalista não ter verdadeiros amigos significa ter uma vida vazia. E, com certeza, esse é um dos seus objetivos, fazer novos amigos nessa nova jornada da vida.

Recent Posts

Exigência do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo começa na próxima segunda-feira (1/9) para automóveis com finais de placa 1,2 e 3

A exigência do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) de 2025 começa na…

2 dias ago

Programa Viva Flor é expandido para mais delegacias do Distrito Federal

A Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP-DF) lança, nesta quinta-feira (28), mais uma…

4 dias ago

Governo de Minas conclui implantação do Sei!MG em Unaí e em mais dois novos municípios

O Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag-MG),…

4 dias ago

Reclamações sobre associações de aposentados passam a ser monitoradas

As reclamações de aposentados e pensionistas sobre instituições financeiras e associações conveniadas ao Instituto Nacional…

5 dias ago

Ampliado até 3/9 o prazo de inscrição para especialização em Gestão da Escola Pública de Ensino Médio

O Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais…

5 dias ago

Projeto Rejunte é com Elas já qualificou mais de 100 mulheres e inicia nova turma no Itapoã

Se lugar de mulher é onde ela quiser, o canteiro de obras também pode ser.…

5 dias ago