20.5 C
Brasília
sexta-feira, junho 21, 2024
Banner Anuncio
Mais...

    Novo concurso do Banco do Brasil tem 172 vagas em Minas; confira o salário

    Quem almeja entrar para o funcionalismo público em 2023 tem mais uma chance com o recém-aberto concurso do Banco do Brasil, divulgado na última semana. O banco abriu processo seletivo para 4.000 vagas de escriturário, 172 delas em Minas Gerais. Com exigência apenas de ensino médio, a remuneração inicial é de R$ 3.622,23 por 30 horas semanais.

    As inscrições já estão abertas e seguem até o dia 24 de fevereiro, no site da Fundação Cesgranrio, que aplicará as provas. A taxa de inscrição é de R$ 50 e candidatos inscritos no CadÚnico, doadores de medula óssea ou com renda familiar de até meio salário mínimo por pessoa podem requerer isenção.

    As provas serão divididas em duas etapas: a primeira terá 70 questões de múltipla escolha sobre temas básicos, como matemática e português, e específicos, como conhecimentos bancários e tecnologia da informação. A segunda será uma redação. As duas provas serão aplicadas a todos no mesmo dia, 23 de abril de 2023 e somente a redação dos selecionados na primeira etapa serão corrigidas. Confira o edital completo do concurso do Banco do Brasil.

    Os cargos são divididos entre agente de tecnologia e agente comercial. São eles os profissionais responsáveis pelo dia a dia do relacionamento do banco com os clientes, como solicitação e conferência de documentos, execução de aplicações financeiras e preparação de correspondências.

    Além do salário, os escriturários também têm direito a participação nos lucros ou resultados da empresa, vale-transporte, auxílio-creche, ajuda para alimentação/refeição, auxílio a filho com deficiência, previdência complementar, plano de saúde, plano odontológico básico e programas de educação e capacitação.

    SourceO Tempo


    Sobre Ana Paula Oliveira
    Jornalista formada em Brasília tendo a Capital Federal como principal cenário de atuação nos segmentos de revista, internet, jornalismo impresso e assessoria de imprensa. Infraero, Engenho Comunicação, Portal Fato Online e Câmara em Pauta, Revista BNC, Assessoria de Comunicação do Sesc-DF, Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Rádio Nacional da Amazônia e Jornal GuaráHOJE/Cidades são algumas das empresas nas quais teve a oportunidade de trabalhar com alguns dos renomados nomes do jornalismo no Brasil, e não perdeu nenhuma chance de aprender com esses profissionais. Na televisão, atuou na TV local de Patos de Minas em 2017, além de experiências acadêmicas.
    Ana Paula Oliveira nasceu em Bonfinópolis de Minas e foi morar em Brasília aos 14 anos e retorna à cidade natal em 2018. Durante os 20 anos em que passou na capital, a bonfinopolitana não desperdiçou as chances de crescer como pessoa e também como profissional, com garra e determinação. Além disso, conquistou algo não menos fundamental na sua caminhada: amigos. Isso mesmo. Para a jornalista não ter verdadeiros amigos significa ter uma vida vazia. E, com certeza, esse é um dos seus objetivos, fazer novos amigos nessa nova jornada da vida..

    Destaques

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    redes sociais

    0FãsCurtir
    0SeguidoresSeguir

    RECENTES