Foto: Divulgação
Por Ana Paula Oliveira
Uma operação realizada pela Polícia Militar do Meio Ambiente e do IMA (Instituto Mineiro de Agropecuária), na manhã desta sexta-feira (14), na zona rural de Riachinho, no Norte de Minas, impediu que mais de 11 toneladas de queijos artesanais com larvas e fezes de ratos fossem comercializados em Bonfinópolis de Minas, cidade vizinha, no lado noroeste de Minas Gerais. O motorista que fazia o transporte dos queijos foi preso em flagrante e conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Unaí (MG).
O homem foi pego transportando 400kg de queijo em uma Fiat Toro, próximo à fazenda e chamou a atenção dos policiais, que o abordaram e encontraram os alimentos escondidos no carro. O próprio motorista disse aos militares que os queijos seriam vendidos no município de Bonfinópolis de Minas, cerca de 30 minutos de carro do local. O material apreendido foi enterrado nos aterros de Bonfinópolis e de Unaí.
Segundo informações da Polícia Militar, na fazenda, os alimentos eram guardados em tonéis e caixas d’água expostos a todo tipo de contaminação. No local de armazenamento dos queijos, foram encontradas larvas e fezes de ratos. A ação ocorreu após denúncia anônima recebida pela Polícia. A mesma fazenda de Riachinho já alvo da mesma operação, em 2017, onde Foram apreendidas mais de 30 toneladas de queijo em condições semelhantes.
Segundo apuração da PM, os produtos eram vendidos e entregues em Uberaba (MG), Uberlândia (MG) e Brasília (DF). Os alimentos que não tinham condições de serem comercializados, eram triturados para reintrodução no comércio das cidades vizinhas à fazenda.
A Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP-DF) prorrogou até o dia 30 de…
A saúde pública do Distrito Federal deu mais um passo rumo à inovação. Desde segunda-feira…
Você sabia que pode confirmar, de forma rápida e simples, se a Cemig realmente agendou…
O Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Educação (SEE/MG), abriu, nesta…
A proposta central do Estudo Multicritérios é estabelecer prioridades regionais com base em dados ambientais…
O Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG) interdita, a partir da próxima…