20.5 C
Brasília
sábado, maio 4, 2024
Banner Anuncio
Mais...

    Queijos com larvas e fezes de ratos seriam vendidos em Bonfinópolis de Minas

    Por Ana Paula Oliveira

    Uma operação realizada pela Polícia Militar do Meio Ambiente e do IMA (Instituto Mineiro de Agropecuária), na manhã desta sexta-feira (14), na zona rural de Riachinho, no Norte de Minas, impediu que mais de 11 toneladas de queijos artesanais com larvas e fezes de ratos fossem comercializados em Bonfinópolis de Minas, cidade vizinha, no lado noroeste de Minas Gerais. O motorista que fazia o transporte dos queijos foi preso em flagrante e conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Unaí (MG).

    O homem foi pego transportando 400kg de queijo em uma Fiat Toro, próximo à fazenda e chamou a atenção dos policiais, que o abordaram e encontraram os alimentos escondidos no carro. O próprio motorista disse aos militares que os queijos seriam vendidos no município de Bonfinópolis de Minas, cerca de 30 minutos de carro do local. O material apreendido foi enterrado nos aterros de Bonfinópolis e de Unaí.

    Segundo informações da Polícia Militar, na fazenda, os alimentos eram guardados em tonéis e caixas d’água expostos a todo tipo de contaminação.  No local de armazenamento dos queijos, foram encontradas larvas e fezes de ratos. A ação ocorreu após denúncia anônima recebida pela Polícia. A mesma fazenda de Riachinho já alvo da mesma operação, em 2017, onde Foram apreendidas mais de 30 toneladas de queijo em condições semelhantes.

    Segundo apuração da PM, os produtos eram vendidos e entregues em Uberaba (MG), Uberlândia (MG) e Brasília (DF). Os alimentos que não tinham condições de serem comercializados, eram triturados para reintrodução no comércio das cidades vizinhas à fazenda.

     



    Sobre Ana Paula Oliveira
    Jornalista formada em Brasília tendo a Capital Federal como principal cenário de atuação nos segmentos de revista, internet, jornalismo impresso e assessoria de imprensa. Infraero, Engenho Comunicação, Portal Fato Online e Câmara em Pauta, Revista BNC, Assessoria de Comunicação do Sesc-DF, Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Rádio Nacional da Amazônia e Jornal GuaráHOJE/Cidades são algumas das empresas nas quais teve a oportunidade de trabalhar com alguns dos renomados nomes do jornalismo no Brasil, e não perdeu nenhuma chance de aprender com esses profissionais. Na televisão, atuou na TV local de Patos de Minas em 2017, além de experiências acadêmicas.
    Ana Paula Oliveira nasceu em Bonfinópolis de Minas e foi morar em Brasília aos 14 anos e retorna à cidade natal em 2018. Durante os 20 anos em que passou na capital, a bonfinopolitana não desperdiçou as chances de crescer como pessoa e também como profissional, com garra e determinação. Além disso, conquistou algo não menos fundamental na sua caminhada: amigos. Isso mesmo. Para a jornalista não ter verdadeiros amigos significa ter uma vida vazia. E, com certeza, esse é um dos seus objetivos, fazer novos amigos nessa nova jornada da vida..

    Destaques

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    redes sociais

    0FãsCurtir
    0SeguidoresSeguir

    RECENTES