20.5 C
Brasília
domingo, maio 19, 2024
Banner Anuncio
Mais...

    Plano Mineiro de Segurança Hídrica tem segunda fase concluída e disponibiliza relatórios

    Os relatórios da segunda etapa do Plano Mineiro de Segurança Hídrica (PMSH) já estão disponíveis para consulta no site oficial do programa.

    Nessa segunda etapa do plano são apresentados relatórios detalhados sobre diversos aspectos relacionados à segurança hídrica do Estado, como estudos de disponibilidade e demanda de água, avaliação da conservação da biodiversidade, análise da vulnerabilidade a eventos extremos, análise do saneamento básico, entre outros.

    A analista ambiental do Instituto Mineiro de Gestão das Águas (Igam) e coordenadora do PMSH, Lívia Costa, relata que esses relatórios foram fundamentais para embasar as decisões e ações futuras no âmbito do programa.

    “As próximas etapas do plano incluem o mapeamento das áreas prioritárias e a elaboração de um banco de projetos, principal etapa do PMSH. Em seguida, será desenvolvido um plano de comunicação e a realização de oficinas, eventos e reuniões, culminando então na elaboração de um resumo executivo do plano”, detalha.

    Programa Somos Todos Água

    O Plano Mineiro de Segurança Hídrica é a fase de planejamento do Programa Somos Todos Água, na qual estão definidas as intervenções estratégicas para a promoção da garantia hídrica.

    O programa estabelece estratégias de segurança hídrica e revitalização de bacias hidrográficas de Minas Gerais e tem como objetivo ampliar a segurança hídrica no estado, a partir da promoção de ações integradas e permanentes.

    O “Somos Todos Água” é um guarda-chuva em que vários projetos vão se associando a ele durante o decorrer do tempo.

    Atualmente, o programa Somos Todos Água tem associados o PMSH e o Projeto de Revitalização da Bacia do Viamão.



    Sobre Ana Paula Oliveira
    Jornalista formada em Brasília tendo a Capital Federal como principal cenário de atuação nos segmentos de revista, internet, jornalismo impresso e assessoria de imprensa. Infraero, Engenho Comunicação, Portal Fato Online e Câmara em Pauta, Revista BNC, Assessoria de Comunicação do Sesc-DF, Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Rádio Nacional da Amazônia e Jornal GuaráHOJE/Cidades são algumas das empresas nas quais teve a oportunidade de trabalhar com alguns dos renomados nomes do jornalismo no Brasil, e não perdeu nenhuma chance de aprender com esses profissionais. Na televisão, atuou na TV local de Patos de Minas em 2017, além de experiências acadêmicas.
    Ana Paula Oliveira nasceu em Bonfinópolis de Minas e foi morar em Brasília aos 14 anos e retorna à cidade natal em 2018. Durante os 20 anos em que passou na capital, a bonfinopolitana não desperdiçou as chances de crescer como pessoa e também como profissional, com garra e determinação. Além disso, conquistou algo não menos fundamental na sua caminhada: amigos. Isso mesmo. Para a jornalista não ter verdadeiros amigos significa ter uma vida vazia. E, com certeza, esse é um dos seus objetivos, fazer novos amigos nessa nova jornada da vida..

    Destaques

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    redes sociais

    0FãsCurtir
    0SeguidoresSeguir

    RECENTES