20.5 C
Brasília
quarta-feira, maio 22, 2024
Banner Anuncio
Mais...

    Disque Esporte lança canal de atendimento pelo WhatsApp

    O Governo Federal, por meio do Ministério do Esporte (MEsp), lançou nesta segunda-feira, 19 de fevereiro, um novo canal de atendimento oficial para tirar dúvidas e dar informações sobre programas e ações da pasta. Pelo número 61 3686 3279, qualquer cidadão poderá utilizar o WhatsApp para contatar o órgão.

    Ao entrar em contato, o usuário recebe uma mensagem de boas-vindas, seguida das opções de consulta sobre políticas como o Programa Bolsa Atleta, a Lei de Incentivo ao Esporte (LIE) e Infraestrutura Esportiva, e ainda a opção Para Outras Informações.

    Também estão disponíveis as opções do Atendimento em LIBRAS e da Ouvidoria para denúncias e reclamações.

    “Hoje o WhatsApp se mostra como uma grande ferramenta de comunicação, que traz agilidade na forma como a informação é transmitida. O MEsp tem buscado essa interação mais fluida com atletas e a sociedade”, explicou o ouvidor do órgão, Aureliano Junior.

    O canal de WhatsApp também amplia o atendimento para interessados que estão em qualquer parte do mundo onde o aplicativo possa ser utilizado, o que beneficia especialmente os atletas que estão em outros países em treinamento ou mesmo disputando competições.

    “Quando necessitarem de alguma informação ou precisarem formalizar uma denúncia ou reclamação de um evento no exterior, nossos atletas poderão contar com o WhatsApp, que é muito mais rápido. O 0800 só funciona para quem está no Brasil”, reiterou Aureliano.

    Lançado em novembro de 2023, o atendimento do Disque Esporte pelo número 0800 942 9100 foi o passo inicial para disponibilizar canais de comunicação direta para atletas, gestores esportivos e sociedade em geral com o MEsp.

    Com o WhatsApp, além do 61 3686 3279, o MEsp poderá iniciar comunicações pelo número 61 3686-3278.



    Sobre Ana Paula Oliveira
    Jornalista formada em Brasília tendo a Capital Federal como principal cenário de atuação nos segmentos de revista, internet, jornalismo impresso e assessoria de imprensa. Infraero, Engenho Comunicação, Portal Fato Online e Câmara em Pauta, Revista BNC, Assessoria de Comunicação do Sesc-DF, Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Rádio Nacional da Amazônia e Jornal GuaráHOJE/Cidades são algumas das empresas nas quais teve a oportunidade de trabalhar com alguns dos renomados nomes do jornalismo no Brasil, e não perdeu nenhuma chance de aprender com esses profissionais. Na televisão, atuou na TV local de Patos de Minas em 2017, além de experiências acadêmicas.
    Ana Paula Oliveira nasceu em Bonfinópolis de Minas e foi morar em Brasília aos 14 anos e retorna à cidade natal em 2018. Durante os 20 anos em que passou na capital, a bonfinopolitana não desperdiçou as chances de crescer como pessoa e também como profissional, com garra e determinação. Além disso, conquistou algo não menos fundamental na sua caminhada: amigos. Isso mesmo. Para a jornalista não ter verdadeiros amigos significa ter uma vida vazia. E, com certeza, esse é um dos seus objetivos, fazer novos amigos nessa nova jornada da vida..

    Destaques

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    redes sociais

    0FãsCurtir
    0SeguidoresSeguir

    RECENTES