20.5 C
Brasília
quarta-feira, maio 22, 2024
Banner Anuncio
Mais...

    “Paixão em cena” é transmitida ao vivo, pela Rede Minas, nesta sexta (29)

    A Sexta-feira Santa tem um significado especial para os cristãos. Em Minas Gerais, as celebrações na data atraem milhares de devotos. Este ano, os principais passos de Jesus na Via Crucis será encenado na montagem inédita “Paixão em Cena”. O Circuito Liberdade, em Belo Horizonte, vai se tornar palco desse espetáculo de fé e cultura, nesta sexta-feira (29). A Rede Minas transmite, ao vivo, o evento no cartão-postal da capital mineira.

    Todo o trajeto que percorre o Circuito da Liberdade será transmitido na TV aberta. A encenação será feita por 60 adultos e crianças do Centro Artístico Cultural São João Batista (Cenarc). A Os atores vão representar da prisão ao açoite de Jesus. Na montagem, tem o encontro com Maria e as mulheres de Jerusalém até a crucificação de Cristo. O evento termina na Igreja de Boa Viagem com o sermão do descendimento pelo Arcebispo Metropolitano de Belo Horizonte, Dom Walmor de Oliveira Azevedo, e a procissão do enterro.

    O espetáculo tem direção de Antônio Diniz. Ele explica que a encenação é feita há cerca de 25 anos pelo Cenarc, mas estreia, pela primeira vez, na Praça da Liberdade, em uma iniciativa da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais (Secult), por meio da Fundação Clóvis Salgado (FCS) e do Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais (Iepha-MG). “É religiosa e é cultural. Foi considerado pelo Ministério do Turismo a segunda maior encenação. É muito importante mantermos essas tradições”, diz ele. Ao lado de Antônio, a “Paixão em Cena” conta com a atriz Magdalena Rodrigues, que assina a direção artística.

    “Paixão em Cena” acontece nesta sexta-feira (29). A encenação teatral no Circuito Liberdade vai ser transmitida, ao vivo, pela Rede Minas, a partir das 19h. A emissora exibe na TV aberta, no site redeminas.tv e na plataforma de streaming EMCplay. Ainda do local, tem a exibição do Jornal Minas 2ª Edição.

    Serviço:

    “Paixão em Cena”
    Sexta (29), no Circuito da Liberdade
    Transmissão: às 19h, pela Rede Minas, site redeminas.tv e plataforma de streaming EMCplay

    Como sintonizar:

    redeminas.tv/como-sintonizar
    A Rede Minas está no ar no canal 9; Claro TV (Net) 20 e Claro TV HD (Net) 520; Oi Fibra 9; Vivo 508; e através do satélite StarOne D2 para a América Latina.



    Sobre Ana Paula Oliveira
    Jornalista formada em Brasília tendo a Capital Federal como principal cenário de atuação nos segmentos de revista, internet, jornalismo impresso e assessoria de imprensa. Infraero, Engenho Comunicação, Portal Fato Online e Câmara em Pauta, Revista BNC, Assessoria de Comunicação do Sesc-DF, Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Rádio Nacional da Amazônia e Jornal GuaráHOJE/Cidades são algumas das empresas nas quais teve a oportunidade de trabalhar com alguns dos renomados nomes do jornalismo no Brasil, e não perdeu nenhuma chance de aprender com esses profissionais. Na televisão, atuou na TV local de Patos de Minas em 2017, além de experiências acadêmicas.
    Ana Paula Oliveira nasceu em Bonfinópolis de Minas e foi morar em Brasília aos 14 anos e retorna à cidade natal em 2018. Durante os 20 anos em que passou na capital, a bonfinopolitana não desperdiçou as chances de crescer como pessoa e também como profissional, com garra e determinação. Além disso, conquistou algo não menos fundamental na sua caminhada: amigos. Isso mesmo. Para a jornalista não ter verdadeiros amigos significa ter uma vida vazia. E, com certeza, esse é um dos seus objetivos, fazer novos amigos nessa nova jornada da vida..

    Destaques

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    redes sociais

    0FãsCurtir
    0SeguidoresSeguir

    RECENTES