Destaques

Senado derruba decreto que flexibiliza posse e porte de arma

Bolsonaro fez apelo ao Congresso para garantir manutenção de decretos

Por Kleber Karpov

Por 47 votos a 28, o Senado rejeitou, nesta terça-feira (18/Jun), o Decreto 9.785, de 2019, do presidente Jair Bolsonaro, que flexibiliza a posse e o porte de armas no país. O Plenário aprovou o Projeto de Decreto Legislativo (PDL) 233/2019, de autoria do senador Randolfe Rodrigues (REDE-AP), que torna sem efeito o regulamento.

O decreto de Bolsonaro autoriza a concessão de porte a 20 categorias profissionais, além de aumentar, de 50 para 5 mil, o número de munições disponíveis anualmente, para cada de arma de fogo de posse dos proprietários. O PDL segue para apreciação na Câmara dos Deputados.

Nesta terça-feira, Bolsonaro chegou a fazer apelo aos parlamentares, pela manutenção do decreto, durante lançamento do Plana Safra 2019/2020, em cerimônia no Palácio do Planalto. Na visão do presidente, a flexibilização da posse e porte de armas era imprescindível para garantir a segurança dos ruralistas.

“Não deixem, esses dois decretos morrer na Câmara ou no Senado. A nossa vida é muito importante. Vocês sabem o quão difícil é produzir nesse país, e a nossa segurança está acima, de tudo.”, disse.

Com informações de Agência Senado

Ana Paula Oliveira

Jornalista formada em Brasília tendo a Capital Federal como principal cenário de atuação nos segmentos de revista, internet, jornalismo impresso e assessoria de imprensa. Infraero, Engenho Comunicação, Portal Fato Online e Câmara em Pauta, Revista BNC, Assessoria de Comunicação do Sesc-DF, Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Rádio Nacional da Amazônia e Jornal GuaráHOJE/Cidades são algumas das empresas nas quais teve a oportunidade de trabalhar com alguns dos renomados nomes do jornalismo no Brasil, e não perdeu nenhuma chance de aprender com esses profissionais. Na televisão, atuou na TV local de Patos de Minas em 2017, além de experiências acadêmicas. Ana Paula Oliveira nasceu em Bonfinópolis de Minas e foi morar em Brasília aos 14 anos e retorna à cidade natal em 2018. Durante os 20 anos em que passou na capital, a bonfinopolitana não desperdiçou as chances de crescer como pessoa e também como profissional, com garra e determinação. Além disso, conquistou algo não menos fundamental na sua caminhada: amigos. Isso mesmo. Para a jornalista não ter verdadeiros amigos significa ter uma vida vazia. E, com certeza, esse é um dos seus objetivos, fazer novos amigos nessa nova jornada da vida.

Recent Posts

Dengue: Governo de Minas e Instituições de Justiça entregam obra da Biofábrica Método Wolbachia

O Governo de Minas, o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) e a Defensoria Pública…

4 horas ago

CAIXA paga parcela do Pé-de-Meia nesta terça-feira (30)

A CAIXA paga, nesta terça-feira, 30 de abril, o Pé-de-Meia para os estudantes nascidos nos…

5 horas ago

Saúde alerta para vigilância e imunização contra febre amarela

Após o registro de dois novos casos de febre amarela na região de divisa entre…

8 horas ago

Concurso selecionará profissionais de TI para contrato temporário

O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) divulgou, nesta segunda-feira (29),…

8 horas ago

Governo oferece capacitação agrícola no Norte de Minas

Aprendizado e perspectivas de futuro envolveram a comunidade de Riachinho, Norte de Minas, durante capacitações…

8 horas ago

Aulas ao vivo preparam estudantes da rede estadual para simulado do Enem

A plataforma Estudo Play, adquirida pelo Governo de Minas por meio da Secretaria de Estado…

8 horas ago