Distrito Federal

Segunda escola bilíngue Libras e português escrito do DF será no Plano Piloto

A Secretaria de Educação do Distrito Federal publicou o edital de licitação para a reforma das instalações do espaço onde irá funcionar a Escola Pública Integral Bilíngue Libras e Português Escrito. Localizado na Quadra SGAS 912, módulos 43 a 48, o terreno tem 120.000 m² e a área a ser contemplada pelas benfeitorias é de 1.624,52 m². Esta será a segunda escola pública do tipo no DF. A primeira fica em Taguatinga.

O valor estimado da obra é de R$ 4.845.784,51. A abertura para o recebimento das propostas está marcada para o próximo dia 13 de junho, às 10h. Após a conclusão do processo licitatório e a assinatura da ordem de serviço, a previsão é de seis meses para a conclusão da obra.

Os serviços a serem contratados incluem impermeabilização dos espaços, adequação do sistema contra incêndio, reformas das redes hidrossanitária, elétrica e de telefonia, entre outros.

O compromisso de instalar a escola bilíngue foi selado em uma reunião no dia 18 de agosto de 2021, no Palácio do Planalto, entre a secretária de Educação, Hélvia Paranaguá, e a primeira-dama da República, Michelle Bolsonaro. A iniciativa tem como objetivo implementar o ensino bilíngue no Plano Piloto e, em médio prazo, transformar a escola em um espaço que também vai proporcionar atividades de lazer, cultura e esporte.

A nova unidade também receberá materiais, mobiliário e equipamentos necessários para o seu funcionamento.

Ana Paula Oliveira

Jornalista formada em Brasília tendo a Capital Federal como principal cenário de atuação nos segmentos de revista, internet, jornalismo impresso e assessoria de imprensa. Infraero, Engenho Comunicação, Portal Fato Online e Câmara em Pauta, Revista BNC, Assessoria de Comunicação do Sesc-DF, Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Rádio Nacional da Amazônia e Jornal GuaráHOJE/Cidades são algumas das empresas nas quais teve a oportunidade de trabalhar com alguns dos renomados nomes do jornalismo no Brasil, e não perdeu nenhuma chance de aprender com esses profissionais. Na televisão, atuou na TV local de Patos de Minas em 2017, além de experiências acadêmicas. Ana Paula Oliveira nasceu em Bonfinópolis de Minas e foi morar em Brasília aos 14 anos e retorna à cidade natal em 2018. Durante os 20 anos em que passou na capital, a bonfinopolitana não desperdiçou as chances de crescer como pessoa e também como profissional, com garra e determinação. Além disso, conquistou algo não menos fundamental na sua caminhada: amigos. Isso mesmo. Para a jornalista não ter verdadeiros amigos significa ter uma vida vazia. E, com certeza, esse é um dos seus objetivos, fazer novos amigos nessa nova jornada da vida.

Recent Posts

Teste do pezinho em Minas identifica, pela primeira vez, bebê com imunodeficiência combinada grave

O Programa de Triagem Neonatal (PTN), mais conhecido como teste do pezinho, realizado na rede…

1 dia ago

RS: Correios recebem doações em todas as agências do país. Veja o que levar

As mais de 10 mil agências dos Correios espalhadas pelo Brasil estão recebendo doações destinadas…

4 dias ago

Concurso internacional da Expoqueijo Brasil 2024 tem inscrições abertas

Cinco continentes participam da Expoqueijo Brasil – Araxá International Cheese Awards 2024, que já está…

4 dias ago

Secretaria de Saúde tem inscrições abertas até quinta (16/5) para contratar 261 profissionais de nível superior

A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) está com processo seletivo simplificado…

4 dias ago

Cartórios do DF fazem mutirão para oferecer acesso gratuito de documentos à população vulnerável

Começou nesta segunda-feira (13) a 2ª edição da Semana Nacional de Registro Civil: Registre-se! Com…

4 dias ago

Servidores do GDF embarcam para reforçar equipes na gestão de abrigos do Rio Grande do Sul

Servidores do Governo do Distrito Federal (GDF) embarcaram, nesta segunda-feira (13), para o Rio Grande…

5 dias ago