Foto: Jhonatan Vieira/ Sejus
O Casamento Comunitário do Distrito Federal de 2023 terá inscrições de 16 a 27 de outubro. Os interessados devem levar a documentação necessária para participar da seleção em uma das quatro unidades indicadas para o processo. O projeto é uma iniciativa da Secretaria de Justiça e Cidadania do Distrito Federal (Sejus-DF) e poderá contemplar até 50 casais na cerimônia, que será realizada no dia 3 de dezembro. As informações estão previstas no Edital n° 9, divulgado no Diário Oficial do DF (DODF) de terça-feira (10).
Os interessados em participar devem preencher alguns requisitos para inscrição: residir no DF, ser hipossuficiente, apresentar toda documentação prevista no edital, ter idade mínima de 18 anos e não ter impedimento legal para casar-se nos termos do artigo 1.521 do Código Civil.
De 2020 até 2022, foram realizadas sete edições beneficiando 264 casais. “O Casamento Comunitário oferece muito mais do que os trâmites cartoriais. É uma política pública de fortalecimento das famílias e que possibilita a realização de sonhos. É um dia único e emocionante na vida dos casais”, destaca a secretária de Justiça e Cidadania, Marcela Passamani.
Inscrição
No momento da inscrição, é necessário levar a documentação prevista no Edital nº 9. Os casais serão selecionados por ordem cronológica de inscrição. A seleção ocorrerá em dias úteis, de 16 a 27 de outubro, das 9h às 16h30, nas unidades abaixo:
– Praça dos Direitos da Ceilândia: QNN 13 – Ceilândia Norte
– Na Hora do Setor Cultural Norte: Plataforma Inferior da Rodoviária de Brasília
– Praça dos Direitos do Itapoã: Quadra 203, Del Lago II
– Estação Cidadania do Recanto das Emas: Quadra 113, Lote 9
Etapas do Casamento Comunitário
O Casamento Comunitário do Distrito Federal de 2023 tem cinco etapas: inscrição; análise das documentações; divulgação do resultado; participação no encontro preparatório; e cerimônia de casamento. A análise de documentação será realizada pela Sejus-DF nos dias 30 e 31 de outubro. A lista de casais contemplados será divulgada no dia 1° de novembro.
Esclarecimentos referentes ao processo seletivo podem ser feitos por meio dos contatos: subdhir@sejus.df.gov.br e 2244-1347 e 2244-1349.
Com o objetivo de promover a inclusão digital e profissional, o projeto "High Tech Course"…
Os servidores inativos do Governo de Minas, pensionistas especiais e assistidos da Lei nº 24.402/2023…
O Programa Nota Legal, do Governo do Distrito Federal, já sorteou em 15 anos um…
O governador Romeu Zema participou, na manhã desta terça-feira (20/5), da abertura da 26ª Marcha…
Com a chegada do clima frio e seco, o comparecimento de voluntários às unidades da…
Minas Gerais foi o estado brasileiro que, proporcionalmente, mais aplicou doses da vacina contra a…