20.5 C
Brasília
quarta-feira, maio 22, 2024
Banner Anuncio
Mais...

    Vem aí a 8ª edição do Casamento Comunitário do DF

    O Casamento Comunitário do Distrito Federal de 2023 terá inscrições de 16 a 27 de outubro. Os interessados devem levar a documentação necessária para participar da seleção em uma das quatro unidades indicadas para o processo. O projeto é uma iniciativa da Secretaria de Justiça e Cidadania do Distrito Federal (Sejus-DF) e poderá contemplar até 50 casais na cerimônia, que será realizada no dia 3 de dezembro. As informações estão previstas no Edital n° 9, divulgado no Diário Oficial do DF (DODF) de terça-feira (10).

    Os interessados em participar devem preencher alguns requisitos para inscrição: residir no DF, ser hipossuficiente, apresentar toda documentação prevista no edital, ter idade mínima de 18 anos e não ter impedimento legal para casar-se nos termos do artigo 1.521 do Código Civil.

    O casamento comunitário do Distrito Federal de 2023 tem cinco etapas: inscrição; análise das documentações; divulgação do resultado; participação no encontro preparatório; e cerimônia de casamento | Fotos: Jhonatan Vieira/ Sejus

    De 2020 até 2022, foram realizadas sete edições beneficiando 264 casais. “O Casamento Comunitário oferece muito mais do que os trâmites cartoriais. É uma política pública de fortalecimento das famílias e que possibilita a realização de sonhos. É um dia único e emocionante na vida dos casais”, destaca a secretária de Justiça e Cidadania, Marcela Passamani.

    Inscrição

    No momento da inscrição, é necessário levar a documentação prevista no Edital nº 9. Os casais serão selecionados por ordem cronológica de inscrição. A seleção ocorrerá em dias úteis, de 16 a 27 de outubro, das 9h às 16h30, nas unidades abaixo:

    – Praça dos Direitos da Ceilândia: QNN 13 – Ceilândia Norte
    – Na Hora do Setor Cultural Norte: Plataforma Inferior da Rodoviária de Brasília
    – Praça dos Direitos do Itapoã: Quadra 203, Del Lago II
    – Estação Cidadania do Recanto das Emas: Quadra 113, Lote 9

    Etapas do Casamento Comunitário

    O Casamento Comunitário do Distrito Federal de 2023 tem cinco etapas: inscrição; análise das documentações; divulgação do resultado; participação no encontro preparatório; e cerimônia de casamento. A análise de documentação será realizada pela Sejus-DF nos dias 30 e 31 de outubro. A lista de casais contemplados será divulgada no dia 1° de novembro.

    Esclarecimentos referentes ao processo seletivo podem ser feitos por meio dos contatos: subdhir@sejus.df.gov.br e 2244-1347 e 2244-1349.



    Sobre Ana Paula Oliveira
    Jornalista formada em Brasília tendo a Capital Federal como principal cenário de atuação nos segmentos de revista, internet, jornalismo impresso e assessoria de imprensa. Infraero, Engenho Comunicação, Portal Fato Online e Câmara em Pauta, Revista BNC, Assessoria de Comunicação do Sesc-DF, Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Rádio Nacional da Amazônia e Jornal GuaráHOJE/Cidades são algumas das empresas nas quais teve a oportunidade de trabalhar com alguns dos renomados nomes do jornalismo no Brasil, e não perdeu nenhuma chance de aprender com esses profissionais. Na televisão, atuou na TV local de Patos de Minas em 2017, além de experiências acadêmicas.
    Ana Paula Oliveira nasceu em Bonfinópolis de Minas e foi morar em Brasília aos 14 anos e retorna à cidade natal em 2018. Durante os 20 anos em que passou na capital, a bonfinopolitana não desperdiçou as chances de crescer como pessoa e também como profissional, com garra e determinação. Além disso, conquistou algo não menos fundamental na sua caminhada: amigos. Isso mesmo. Para a jornalista não ter verdadeiros amigos significa ter uma vida vazia. E, com certeza, esse é um dos seus objetivos, fazer novos amigos nessa nova jornada da vida..

    Destaques

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    redes sociais

    0FãsCurtir
    0SeguidoresSeguir

    RECENTES