20.5 C
Brasília
quarta-feira, maio 22, 2024
Banner Anuncio
Mais...

    Inscrições no concurso da Cemig terminam na quarta-feira (18/10)

    Os interessados em participar do Concurso Público da Cemig, edital 02/2023, podem realizar a inscrição até a próxima quarta-feira (18/10). O certame tem como objetivo a reposição de vagas em aberto e a formação de cadastro reserva para cargos de nível médio, técnico profissionalizante e de nível universitário. As inscrições podem ser feitas no site da Fundação de Apoio da UFMG – Fundep.

    O regime jurídico para a contratação será o da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). Os requisitos exigidos variam de acordo com as especificações de cada vaga e constam no Anexo A do Edital Anexo A- Códigos Vaga e outros dados _final 13.07 (1).

    Como benefícios, a Cemig oferece planos de saúde e odontológico, previdência privada, seguro de vida em grupo e vale-alimentação ou refeição, estando todos sob regime de coparticipação e nos termos da legislação pertinente, normas da companhia e Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) vigente.

    As etapas do concurso, bem como as disciplinas, o número e valor das questões da prova objetiva estão definidos no Anexo B do EditalANEXO B – Quadro de distribuição das provas _v. publicação. As questões irão abordar temas relativos aos programas e as referências bibliográficas sugeridas conforme Anexo D – Programas e referências bibliográficas – v. 04.07 (1).

    As provas estão previstas para serem aplicadas no dia 19/11 nas cidades de Belo Horizonte, Divinópolis, Governador Valadares, Juiz de Fora, Montes Claros, Paracatu, Teófilo Otoni, Uberlândia e Varginha, conforme escolha de cidade do candidato no ato da inscrição.

    Remuneração e condições para admissão

    Para este concurso, as vagas contemplam salários a partir de R$ 2.544,62. Para consultar as remunerações de cada cargo, bem como o número de vagas, basta verificar as informações que constam no Anexo A do Edital.

    As condições para admissão são:

    Ter idade mínima de 18 anos comprovados até a data da admissão;
    Os candidatos do sexo masculino deverão apresentar certificado de reservista ou de dispensa de incorporação;
    Encontrar-se no pleno exercício dos direitos civis e políticos;
    Estar em dia com as obrigações eleitorais;
    Ser brasileiro nato ou naturalizado e, em caso de nacionalidade portuguesa, estar amparado pela reciprocidade de direitos advinda da legislação específica;
    Possuir os requisitos exigidos para o código de vaga pretendido;
    Ter sido aprovado no concurso e ter sido considerado apto na Avaliação Pré-Admissional de Saúde, realizada por profissionais da Cemig ou por ela indicados;
    Não receber proventos ou remuneração de cargo, emprego ou função pública, ressalvados os cargos acumuláveis previstos na Constituição Federal;
    Cumprir as determinações previstas no Edital.
    O candidato aprovado que, na data de admissão, não reunir ou não comprovar os requisitos estabelecidos no Edital e em seus anexos perderá o direito à investidura no cargo.



    Sobre Ana Paula Oliveira
    Jornalista formada em Brasília tendo a Capital Federal como principal cenário de atuação nos segmentos de revista, internet, jornalismo impresso e assessoria de imprensa. Infraero, Engenho Comunicação, Portal Fato Online e Câmara em Pauta, Revista BNC, Assessoria de Comunicação do Sesc-DF, Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Rádio Nacional da Amazônia e Jornal GuaráHOJE/Cidades são algumas das empresas nas quais teve a oportunidade de trabalhar com alguns dos renomados nomes do jornalismo no Brasil, e não perdeu nenhuma chance de aprender com esses profissionais. Na televisão, atuou na TV local de Patos de Minas em 2017, além de experiências acadêmicas.
    Ana Paula Oliveira nasceu em Bonfinópolis de Minas e foi morar em Brasília aos 14 anos e retorna à cidade natal em 2018. Durante os 20 anos em que passou na capital, a bonfinopolitana não desperdiçou as chances de crescer como pessoa e também como profissional, com garra e determinação. Além disso, conquistou algo não menos fundamental na sua caminhada: amigos. Isso mesmo. Para a jornalista não ter verdadeiros amigos significa ter uma vida vazia. E, com certeza, esse é um dos seus objetivos, fazer novos amigos nessa nova jornada da vida..

    Destaques

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    redes sociais

    0FãsCurtir
    0SeguidoresSeguir

    RECENTES