Meio Ambiente

Plano Mineiro de Segurança Hídrica tem segunda fase concluída e disponibiliza relatórios

Os relatórios da segunda etapa do Plano Mineiro de Segurança Hídrica (PMSH) já estão disponíveis para consulta no site oficial do programa.

Nessa segunda etapa do plano são apresentados relatórios detalhados sobre diversos aspectos relacionados à segurança hídrica do Estado, como estudos de disponibilidade e demanda de água, avaliação da conservação da biodiversidade, análise da vulnerabilidade a eventos extremos, análise do saneamento básico, entre outros.

A analista ambiental do Instituto Mineiro de Gestão das Águas (Igam) e coordenadora do PMSH, Lívia Costa, relata que esses relatórios foram fundamentais para embasar as decisões e ações futuras no âmbito do programa.

“As próximas etapas do plano incluem o mapeamento das áreas prioritárias e a elaboração de um banco de projetos, principal etapa do PMSH. Em seguida, será desenvolvido um plano de comunicação e a realização de oficinas, eventos e reuniões, culminando então na elaboração de um resumo executivo do plano”, detalha.

Programa Somos Todos Água

O Plano Mineiro de Segurança Hídrica é a fase de planejamento do Programa Somos Todos Água, na qual estão definidas as intervenções estratégicas para a promoção da garantia hídrica.

O programa estabelece estratégias de segurança hídrica e revitalização de bacias hidrográficas de Minas Gerais e tem como objetivo ampliar a segurança hídrica no estado, a partir da promoção de ações integradas e permanentes.

O “Somos Todos Água” é um guarda-chuva em que vários projetos vão se associando a ele durante o decorrer do tempo.

Atualmente, o programa Somos Todos Água tem associados o PMSH e o Projeto de Revitalização da Bacia do Viamão.

Ana Paula Oliveira

Jornalista formada em Brasília tendo a Capital Federal como principal cenário de atuação nos segmentos de revista, internet, jornalismo impresso e assessoria de imprensa. Infraero, Engenho Comunicação, Portal Fato Online e Câmara em Pauta, Revista BNC, Assessoria de Comunicação do Sesc-DF, Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Rádio Nacional da Amazônia e Jornal GuaráHOJE/Cidades são algumas das empresas nas quais teve a oportunidade de trabalhar com alguns dos renomados nomes do jornalismo no Brasil, e não perdeu nenhuma chance de aprender com esses profissionais. Na televisão, atuou na TV local de Patos de Minas em 2017, além de experiências acadêmicas. Ana Paula Oliveira nasceu em Bonfinópolis de Minas e foi morar em Brasília aos 14 anos e retorna à cidade natal em 2018. Durante os 20 anos em que passou na capital, a bonfinopolitana não desperdiçou as chances de crescer como pessoa e também como profissional, com garra e determinação. Além disso, conquistou algo não menos fundamental na sua caminhada: amigos. Isso mesmo. Para a jornalista não ter verdadeiros amigos significa ter uma vida vazia. E, com certeza, esse é um dos seus objetivos, fazer novos amigos nessa nova jornada da vida.

Recent Posts

Semana do MEI é oportunidade para capacitar e profissionalizar pequenos negócios

Entre os dias 20 e 24 de maio, o Sistema Sebrae promove a Semana do…

1 dia ago

Hemominas alerta para baixa nos estoques de sangue

O ato de doar sangue pode salvar muitas vidas. Essa prática é fundamental para garantir…

1 dia ago

Cidadão receberá aviso sobre impostos pelo WhatsApp do GDF

A Subsecretaria da Receita da Secretaria de Economia do DF (Seec) anunciou uma inovação significativa…

2 dias ago

População de baixa renda terá subsídio para dar entrada na casa própria

O Governo do Distrito Federal (GDF) enviou à Câmara Legislativa do DF (CLDF) projeto de…

2 dias ago

Produtores rurais mineiros devem atualizar dados de rebanhos até o dia 30/6

A campanha de Atualização de Rebanhos de 2024, promovida pelo Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA),…

2 dias ago

Polícia Civil inaugura sede da Delegacia da Mulher em Unaí

O enfrentamento da violência doméstica e familiar em Unaí, região Noroeste do estado, acaba de…

2 dias ago