No último domingo (27), em Unaí (MG), uma jovem de 17 anos foi parar no hospital com o nariz quebrado pelo padrasto. José Batista de Araújo é ex-vereador e um dos principais empresários da cidade nos ramos de confecção e materiais de construção. Segundo relato da esposa, esse não é o primeiro caso de agressão na casa da família. Dessa vez, a jovem tentava separar uma briga entre o casal, chamando a atenção dos vizinhos. Isso não agradou o dono das Lojas do Zico, que não hesitou em medir forças com a menina.
O delegado Marcos Tadeu afirmou, na manhã desta terça-feira (29), que o ex-vereador foi autuado em flagrante por lesão corporal dentro do âmbito de violência doméstica, que se enquadra no artigo 129, parágrafo 9º do Código Penal. “O inquérito está sendo analisado pelo Poder Judiciário. Agora é com o juiz”, comentou, o delegado de Unaí. Mas, conforme repercussão do caso nas redes sociais, a população teme pela impunidade do agressor, pelo poder aquisitivo e influência dele na cidade.
Parece que tem algo errado com uma parcela dos homens no Brasil. Eles estão retrocedendo no processo de reconhecimento do papel da mulher no mundo e do quanto avançaram no mercado de trabalho e na sociedade, quando o assunto é a conquista de um espaço, que sempre foi delas, mas que somente nas últimas décadas começaram a ocupar esse espaço, e ir além disso, estando no lugar em que elas quiserem, fazendo o que desejam realizar. Os casos de violência e feminicídio crescem assustadoramente em todo o país. Mulheres de todas as idades estão se tornando vítimas desses crimes. Desentendimentos entre casais e a falta de aceitação pelo fim do relacionamento, por parte dos homens, são as principais causas do crescimento dessas estimativas. O respeito cabe a pessoas de todos os sexos, mas, o machismo parece querer imperar, como já foi um dia.
A conferir.
Minas Gerais adota, a partir desta sexta-feira (13/2), um novo modelo de exame prático para…
A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais (Sejusp) disponibiliza um…
Com a proximidade do carnaval, o Ministério da Saúde reforçou a importância da doação voluntária…
O Distrito Federal registrou um marco histórico na assistência aos pacientes renais. Com a reestruturação…
Investindo em planejamento, Minas Gerais é um dos poucos estados brasileiros que possuem uma Instrução…
Com a proximidade do Carnaval 2026, cresce o fluxo de veículos nas rodovias estaduais de…