20.5 C
Brasília
sábado, novembro 23, 2024
Mais...

    Professores da rede pública podem se inscrever para o curso Mobilidade e Trânsito

    Professores efetivos e temporários da rede pública de ensino e das instituições de educação infantil conveniadas já podem se inscrever para participar do 14º Ciclo de Formação de Professores do Programa Detran nas Escolas — Curso Mobilidade e Trânsito, que será realizado nos meses de setembro, outubro e novembro.

    Oferecido pelo Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) em parceria com a Secretaria de Educação do DF (SEEDF), o curso tem carga horária de 120h/a na modalidade híbrida, com três encontros síncronos virtuais e outros três encontros presenciais. Os cursistas são acompanhados por tutores no ambiente virtual de aprendizagem da plataforma de educação a distância do Detran-DF e recebem certificação emitida pela Subsecretaria de Formação Continuada dos Profissionais da Educação (Eape).

    Podem se inscrever professores da educação infantil, ensino fundamental, ensino médio e educação de jovens e adultos (EJA). O Detran-DF oferece material didático de apoio aos estudantes dos professores cursistas, sendo um kit de jogos para educação infantil e materiais de apoio para as demais etapas.

    “O Detran-DF trabalha para que a vivência de uma cultura de paz no trânsito seja democratizada a todos e, para isso, conta com a participação dos professores dos diversos níveis de ensino do DF. Estamos certos de que juntos possamos fortalecer a prática social responsável que contribua para a preservação de vidas no trânsito da nossa capital”, explica a diretora de Educação, Ana Moreira.

    As inscrições devem ser realizadas neste link, até dia 25 de agosto. Vale destacar que a inscrição no curso Mobilidade e Trânsito não bloqueia a participação do professor em outras capacitações da Eape.



    Sobre Ana Paula Oliveira
    Jornalista formada em Brasília tendo a Capital Federal como principal cenário de atuação nos segmentos de revista, internet, jornalismo impresso e assessoria de imprensa. Infraero, Engenho Comunicação, Portal Fato Online e Câmara em Pauta, Revista BNC, Assessoria de Comunicação do Sesc-DF, Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Rádio Nacional da Amazônia e Jornal GuaráHOJE/Cidades são algumas das empresas nas quais teve a oportunidade de trabalhar com alguns dos renomados nomes do jornalismo no Brasil, e não perdeu nenhuma chance de aprender com esses profissionais. Na televisão, atuou na TV local de Patos de Minas em 2017, além de experiências acadêmicas.
    Ana Paula Oliveira nasceu em Bonfinópolis de Minas e foi morar em Brasília aos 14 anos e retorna à cidade natal em 2018. Durante os 20 anos em que passou na capital, a bonfinopolitana não desperdiçou as chances de crescer como pessoa e também como profissional, com garra e determinação. Além disso, conquistou algo não menos fundamental na sua caminhada: amigos. Isso mesmo. Para a jornalista não ter verdadeiros amigos significa ter uma vida vazia. E, com certeza, esse é um dos seus objetivos, fazer novos amigos nessa nova jornada da vida..

    Destaques

    redes sociais

    0FãsCurtir
    0SeguidoresSeguir

    RECENTES