20.5 C
Brasília
sexta-feira, novembro 22, 2024
Mais...

    Confira os feriados e pontos facultativos nos órgãos públicos de Minas Gerais em 2023

    O Governo de Minas publicou, no sábado (13/1), no Diário Oficial, comunicado com os dias de feriado e ponto facultativo para o ano de 2023, nas repartições públicas estaduais. O documento foi assinado pelo secretário de Estado de Governo, Igor Eto.

    De acordo com o comunicado, o ano de 2023 terá 13 pontos facultativos, contando os dias 20 a 22/2, em que se comemora o Carnaval e a quarta-feira de Cinzas, e os dias 24 e 31/12, que cairão em um domingo. O ponto facultativo do Dia do Servidor Público será em 1/11. Ao todo, o ano terá dez feriados para os servidores estaduais, sendo oito nacionais e dois municipais.

    No caso dos feriados municipais, a publicação considera o dia 15/8, data em se comemora a assunção de Nossa Senhora em Belo Horizonte e em algumas outras cidades do estado, e o dia 8/12, celebração da consagração à Imaculada Conceição na capital mineira e em algumas outros municípios.

    Ainda segundo o comunicado ficam ressalvados os serviços de natureza médico-hospitalar, da Secretaria de Estado de Saúde; os serviços de natureza hospitalar de urgência e emergência do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg); serviços ligados diretamente aos ciclos do doador de sangue, fornecimento e distribuição de hemocomponentes da Fundação Hemominas e do Laboratório Central de Saúde Pública, da Fundação Ezequiel Dias.

    Também estão ressalvados os serviços de segurança pública; das Unidades de Atendimento Integrado (UAI), da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão; da Fundação TV Minas Cultural e Educativa e os dos museus, considerados imprescindíveis a critério das autoridades competentes.



    Sobre Ana Paula Oliveira
    Jornalista formada em Brasília tendo a Capital Federal como principal cenário de atuação nos segmentos de revista, internet, jornalismo impresso e assessoria de imprensa. Infraero, Engenho Comunicação, Portal Fato Online e Câmara em Pauta, Revista BNC, Assessoria de Comunicação do Sesc-DF, Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Rádio Nacional da Amazônia e Jornal GuaráHOJE/Cidades são algumas das empresas nas quais teve a oportunidade de trabalhar com alguns dos renomados nomes do jornalismo no Brasil, e não perdeu nenhuma chance de aprender com esses profissionais. Na televisão, atuou na TV local de Patos de Minas em 2017, além de experiências acadêmicas.
    Ana Paula Oliveira nasceu em Bonfinópolis de Minas e foi morar em Brasília aos 14 anos e retorna à cidade natal em 2018. Durante os 20 anos em que passou na capital, a bonfinopolitana não desperdiçou as chances de crescer como pessoa e também como profissional, com garra e determinação. Além disso, conquistou algo não menos fundamental na sua caminhada: amigos. Isso mesmo. Para a jornalista não ter verdadeiros amigos significa ter uma vida vazia. E, com certeza, esse é um dos seus objetivos, fazer novos amigos nessa nova jornada da vida..

    Destaques

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    redes sociais

    0FãsCurtir
    0SeguidoresSeguir

    RECENTES