Destaques

Bloco do Disque 100: canal vai receber denúncias no carnaval

Já está no ar a campanha “Bloco do Disque 100”, que irá receber denúncias de violação de direitos humanos durante o carnaval. A iniciativa marca a retomada do canal do governo federal, é resultado de uma parceria do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania (MDHC) e da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur) do Ministério do Turismo. Em ambiente online, a ação segue até 22 de fevereiro.

Com o lema “A alegria é um direito fundamental”, o objetivo da campanha é combater todas as formas de violação de direitos humanos, em especial em defesa de crianças e adolescentes, idosos, pessoas com deficiências e LGBTQIA+.

O Disque 100 é um serviço gratuito e sigiloso e funciona 24 horas por dia, inclusive feriado, para receber denúncias. O serviço, coordenado pela Ouvidoria Nacional dos Direitos Humanos, está disponível também por meio do site da Ouvidoria, aplicativo Direitos Humanos, Telegram (digitar na busca “Direitoshumanosbrasil”) e WhatsApp (61 – 99656-5008). O canal também tem atendimento em Libras.

O MDHC veicula, nas redes sociais (@mdhcbrasil), peças virtuais para reforça a importância do respeito, empatia e o cuidado com o próximo. Para incentivar o compartilhamento, o ministério criou uma página exclusiva com os conteúdos especiais, artes e produtos para download.

Ana Paula Oliveira

Jornalista formada em Brasília tendo a Capital Federal como principal cenário de atuação nos segmentos de revista, internet, jornalismo impresso e assessoria de imprensa. Infraero, Engenho Comunicação, Portal Fato Online e Câmara em Pauta, Revista BNC, Assessoria de Comunicação do Sesc-DF, Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Rádio Nacional da Amazônia e Jornal GuaráHOJE/Cidades são algumas das empresas nas quais teve a oportunidade de trabalhar com alguns dos renomados nomes do jornalismo no Brasil, e não perdeu nenhuma chance de aprender com esses profissionais. Na televisão, atuou na TV local de Patos de Minas em 2017, além de experiências acadêmicas. Ana Paula Oliveira nasceu em Bonfinópolis de Minas e foi morar em Brasília aos 14 anos e retorna à cidade natal em 2018. Durante os 20 anos em que passou na capital, a bonfinopolitana não desperdiçou as chances de crescer como pessoa e também como profissional, com garra e determinação. Além disso, conquistou algo não menos fundamental na sua caminhada: amigos. Isso mesmo. Para a jornalista não ter verdadeiros amigos significa ter uma vida vazia. E, com certeza, esse é um dos seus objetivos, fazer novos amigos nessa nova jornada da vida.

Recent Posts

Detran-MG adequa sistemas para que autoescolas possam atuar conforme nova legislação nacional

O Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG) realizou adequações em seus sistemas para atender…

1 hora ago

Nota Fiscal Mineira vai distribuir R$ 487 mil em prêmios no mês de março

A Nota Fiscal Mineira vai distribuir, no mês de março, um total de R$ 486,8…

1 hora ago

Governo de Minas Gerais reforça combate ao Aedes aegypti no período chuvoso e mobiliza todo o estado

As chuvas intensas registradas nos últimos dias em Minas Gerais reforçam a importância das ações…

2 horas ago

GDF organiza dados para unificar políticas de promoção da diversidade

A Secretaria de Economia do Distrito Federal (Seec-DF) começou a buscar e catalogar dados sobre…

3 dias ago

Não efetuou o pagamento da primeira parcela do IPVA 2026? Saiba como regularizar a situação

Quem deixou de pagar a primeira parcela do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores…

3 dias ago

Hemominas convoca doadores de sangue em função das fortes chuvas em Juiz de Fora

A Fundação Hemominas convoca toda a população mineira, em caráter de urgência, para doar sangue…

3 dias ago