Prefeitura de Paracatu abre seleção com 51 vagas para Agentes Comunitários de Saúde

A Prefeitura de Paracatu, no Estado de Minas Gerais, anuncia a abertura de um Processo Seletivo, com o objetivo de preencher 51 vagas para o cargo de Agente Comunitário de Saúde.

De acordo com o edital, para participar da seleção, é necessário que o candidato tenha ensino médio completo, resida na área da comunidade em que atuar, desde a data da publicação do edital, conclua, com aproveitamento, curso de formação inicial, com carga horária mínima de quarenta horas.

No quantitativo de vagas acima mencionado, encontram-se as reservadas para candidatos (AC, N/P, PCD) que se enquadrem nos itens especificados no edital de abertura.

Ao serem admitidos, os profissionais deverão cumprir jornadas de 40 horas semanais e contarão com remuneração mensal de R$ 2.824,80.

Inscrição e seleção

Os interessados poderão se inscrever a partir das 8h do dia 3 de junho de 2025 até as 17h do dia 5 de julho de 2025, pelo site da FADENOR, com taxa de R$ 80,00. Vale pontuar que a solicitação de isenção do valor poderá ser feita entre os dias 31 de maio de 2025 e 2 de junho de 2025.

A seleção dos candidatos será realizada por meio de prova objetiva, prevista para ser aplicada no dia 10 de agosto de 2025. O conteúdo programático consistirá em questões de língua portuguesa, noções de informática e conhecimentos na área da saúde.

Vigência

O prazo de validade do Processo Seletivo é de dois anos, a contar da data de homologação, podendo ser prorrogado uma vez, por igual período.

Mais detalhes podem ser encontrados no edital completo

Ana Paula Oliveira

Jornalista formada em Brasília tendo a Capital Federal como principal cenário de atuação nos segmentos de revista, internet, jornalismo impresso e assessoria de imprensa. Infraero, Engenho Comunicação, Portal Fato Online e Câmara em Pauta, Revista BNC, Assessoria de Comunicação do Sesc-DF, Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Rádio Nacional da Amazônia e Jornal GuaráHOJE/Cidades são algumas das empresas nas quais teve a oportunidade de trabalhar com alguns dos renomados nomes do jornalismo no Brasil, e não perdeu nenhuma chance de aprender com esses profissionais. Na televisão, atuou na TV local de Patos de Minas em 2017, além de experiências acadêmicas. Ana Paula Oliveira nasceu em Bonfinópolis de Minas e foi morar em Brasília aos 14 anos e retorna à cidade natal em 2018. Durante os 20 anos em que passou na capital, a bonfinopolitana não desperdiçou as chances de crescer como pessoa e também como profissional, com garra e determinação. Além disso, conquistou algo não menos fundamental na sua caminhada: amigos. Isso mesmo. Para a jornalista não ter verdadeiros amigos significa ter uma vida vazia. E, com certeza, esse é um dos seus objetivos, fazer novos amigos nessa nova jornada da vida.

Recent Posts

Casos de otite aumentam no verão e exigem atenção redobrada com as crianças

Durante as férias de verão, os casos de otite externa, doença conhecida como ouvido de…

18 horas ago

Governo de Minas dá dicas de prevenção a golpes envolvendo o IPVA 2026

A escala de vencimentos do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) de 2026…

18 horas ago

Prefeitura de Buritis – MG lança edital de Processo Seletivo com diversos cargos

No estado de Minas Gerais, a Prefeitura de Buritis anunciou a abertura de edital de…

18 horas ago

Polícia Militar amplia atendimento com o serviço Meu BO PM para registro remoto de ocorrências

A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) implementou o teleatendimento remoto para ocorrências que não…

5 dias ago

Ministério lança edital para formar agentes populares de saúde

O Ministério da Saúde, em parceria com a Agência Brasileira de Apoio à Gestão do…

6 dias ago

Janeiro Roxo: Governo de Minas fortalece combate à hanseníase com testes moleculares inéditos na rede pública

Como parte das ações do Janeiro Roxo, o Governo de Minas inicia a oferta inédita…

6 dias ago