Foto: Agência Brasília
O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) publicou, nesta terça-feira (16), o edital de chamamento para cadastro no banco de instrutores da autarquia. O objetivo é credenciar servidores públicos para o exercício de atividades de ensino, com o pagamento feito por meio da Gratificação de Encargos para Cursos e Concursos (GECC) para atuar como professores e elaborar conteúdo nos eventos de capacitação Seminário de Treinamento das Lideranças do Detran-DF; e Treinamento de Supervisores de Estágio.
Para participar da seleção, é necessário ser servidor estável da administração direta ou indireta do Distrito Federal, regido pela Lei Complementar nº 840/2011, preferencialmente com lotação no Detran-DF. Também podem participar servidores estáveis requisitados ao DF. O interessado deve estar no exercício das suas atividades. Além disso, deve ter formação acadêmica superior reconhecida pelo Ministério da Educação e experiência profissional, ambas compatíveis com a atividade de ensino e, conforme o caso, área ou subárea de conhecimento proposta.
As inscrições poderão ser feitas de 22 a 26 de maio, por meio do Sistema Eletrônico de Informações (SEI). O processo seletivo terá três etapas: inscrição; habilitação, que inclui a análise documental e a apresentação de comprovação de experiência como instrutor; e a classificação. A previsão é que o resultado da seleção seja divulgado em 12 de junho.
Cadastro no Banco de Instrutores do Detran-DF:
⇒ Inscrição: De 22 a 26 de maio, por meio do SEI
⇒ Divulgação do resultado preliminar: 2 de junho
⇒ Divulgação do resultado: 12 de junho
Para quem sonha em aprimorar o inglês de forma mais acessível que um curso particular…
Sair de casa para pagar uma taxa, imprimir boleto de papel ou ir até a…
Durante as férias de verão, os casos de otite externa, doença conhecida como ouvido de…
A escala de vencimentos do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) de 2026…
No estado de Minas Gerais, a Prefeitura de Buritis anunciou a abertura de edital de…
A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) implementou o teleatendimento remoto para ocorrências que não…